Algumas pessoas estão tão ocupadas buscando o CID para suas manias que adoecem a si mesmas e aos outros que não entendem nada muita coisa do assunto e acabam se contaminando mesmo sabendo o que é e o que não é saudável.

 

Isso acontece com os terapeutas o tempo todo - eles gastam tanto tempo analisando a sombra humana que não conseguem mais identificar o comportamento saudável. Tudo é investigado, tudo vira motivo de mergulhar no trauma - não, é apenas um esquecimento - Sim, esse choro compulsivo é medo, é cansaço é o corpo pedindo pausa!. Não tem nada haver, com assédio no trabalho ou Burnout é só cansaço!

 

 

Tenho me deparado com sucessivas interpretações que sei que conheco que é normal, desde 1979... Será que é difícil ou é mais fácil, informar um CID ou um gatilho para tudo - Será que não podem ver quando a alma está trabalhando no limite ou só está desacelerando. As ferramentas terapêuticas do ofício não devem ser levadas tão longe que não possamos mais ver a luz ou a essência do outro.

 

Há tantas coisas que influenciam o comportamento e as escolhas - a história da infância é apenas uma delas. A alma também tem algo a dizer sobre quem nos tornamos...

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 16/05/2023
Reeditado em 18/05/2023
Código do texto: T7789947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.