PARQUE DA ÁGUA BRANCA/SP.FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR SEM AGROTÓXICO.FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA DO MST.

Uma alegria esfusiante tomou conta da gente quando adentramos o Parque da Água Branca.Inúmeras barracas oferecendo produtos naturais.Gente simples e amorosa,sempre com um sorriso a nos atender.Gente do Piauí,do Maranhão,do Pará,do RJ,do Mato Grosso do Sul,do Vale do Jequitinhonha,de Gália/SP, e de mais tantos lugares que perdemos a conta. Uma multidão tomava conta do recinto da Feira. Sem atropelos,sempre um sorriso nas faces.Artesanatos,pinturas,panelas de barro,mel,cachaça,suco de uva natural, e comidas mil de grande parte do Brasil. Uma festança de dar gosto. É a gente da Reforma Agrária e dos Assentamentos que produzem e trouxeram para vender em SP. Toneladas de alimentos,aliás,o MST distribuiu toneladas de alimentos para gente que passavam necessidade no Nordeste e no Sul. Comida limpa sem agrotóxico. Do outro lado do galpão,havia música correndo solta. Houve um encontro de deputados e senadores para discutirem a CPI no Congresso so bre o MST. É claro que é uma forma de criminalizar os assentamentos e os avanços tecnológicos na produção de alimentos sem veneno.Quem está por trás dessa CPI é a envenenadora MONSANTO e o pessoal do Agro negócio que não querem perder a boquinha dos 200 bilhões de reais que receberam do governo Bolsonaro. A Feira irá até domingo 14/5.Uma bela oportunidade de sentir o trabalho e o calor dessa gente do campo e a simplicidade deles. E a comida dos vários rincões do Brasil é de dar água na boca só de ver os pratos.E tudo muito simples,como é esse povo que dá duro para construir um Brasil melhor. Uma alegria contagiante tomou conta de nós vendo casais com crianças passeando pela feira numa alegria gostosa. É o Brasil de volta para nós.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 13/05/2023
Código do texto: T7787051
Classificação de conteúdo: seguro