UMA SENHORA TRANCA FILA

Não tenho certeza se esta expressão existe na nossa língua portuguesa, mas que ela sintetiza muito bem a atitude de uma pessoa que estava na minha frente na fila do caixa de um supermercado, não tenho a menor dúvida que sim. Vou explicar. Antes de tudo, o caixa do qual falo é aquele que fica próximo ao local onde há as frutas. Não sei se por isso que aquela senhora o escolheu, pois logo que cheguei ela já estava mastigando algo e não demorou muito foi até à banca e catou uma banana e começou a comê-la, enquanto falava: “estou com tanta fome! e olha que eu faço marmita o dia todo”. E conversa com um e com outro e talvez por isso, de vez em quando chega uma freguesa e pede para passar na frente dela pois está com pressa, logo depois outra e eu só observando aquele desplante. Afinal, o que ela estava fazendo não era nada de gentileza e sim dando tempo para ir comendo uma fruta ou outra. Finalmente, quando a minha paciência de “Jó” já chegava ao fim, parece que ela adivinhou e resolveu passar no tal caixa. Vale ressaltar que as pessoas que ela deixou passar na frente dela, parecia uma coincidência, sempre acontecia algo que a funcionária do caixa se “enrolava” mais ainda, principalmente com problema de falta de troco. Enquanto isso, os pães que eu havia comprado, quentinhos, diga-se de passagem, pouco a pouco ia esfriando, esfriando e a minha vontade de saboreá-los ia também acabando, tudo por causa da demora daquele atendimento por causa de uma pessoa que eu chamei de tranca fila.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 05/05/2023
Código do texto: T7780488
Classificação de conteúdo: seguro