ATITUDE FEMININA PROVOCATIVA OU NÃO.

Nestes últimos dias, de vez em quando, surgem notícias que homens sem caráter, tachados de “tarados” são pegos em situações vexatórias com relação a algumas mulheres, principalmente no interior dos trens, metrôs e outras conduções. E é justo que a polícia aja com rigor contra esta péssima conduta masculina. Só que ontem presenciei um fato num vagão do metrô, que apesar da minha atenção envolvida com a leitura de uma revista, não pude deixar de ver uma atitude feminina tão despretensiosa, mas ao mesmo tempo provocativa, que me fez lembrar um destes casos de abuso masculino. Tudo bem que aquele rápido gesto despretensioso nada pudesse justificar uma aproximação brusca de alguém com segundas ou terceiras intenções. Aconteceu o seguinte: apesar do trem lotado, uma linda jovem que estava em pé, displicentemente, com a intenção de limpar a lente dos seus óculos, levantou a ponta da sua saia, ao mesmo tempo em que deixou à amostra um provocante par de pernas e, simultaneamente, sua roupa íntima. Fez isto não só uma vez e nem se importando com quem estivesse sentado ali na sua frente fosse homem ou mulher. Neste caso era homem. Embora o flagrante tenha sido muito rápido, foi uma atitude inusitada e que chamou a atenção. Sinceramente, eu não sei o que seria daquela moça se naquela hora tivesse alguém portador de mau caráter e segundo intenções e procurasse tomar uma atitude posterior, seguindo-a para ameaçá-la com atitudes desumanas e abusivas. Sinceramente, achei uma atitude simples, porém, provocativa que poderia ser evitada, principalmente num ambiente público como o de um trem do metrô. Mas, como se costuma dizer: “cada um, cada um” ou “cada uma que acontece nesta vida”!.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 29/04/2023
Código do texto: T7775643
Classificação de conteúdo: seguro