ESTAVA NO LUGAR ERRADO E NA HORA ERRADA!

É muito comum e corriqueiro ouvirmos uma frase assim na mídia em geral, quando o autor da mesma tenta justificar (o injustificável) a morte estúpida de um amigo ou parente. Ora, considerando que o ser humano é totalmente incapaz de saber o que lhe vai acontecer no minuto e segundo seguintes, chega a ser então um contrassenso afirmar que alguém “estava no lugar errado e na hora errada quando aconteceu um crime ou acidente”. E a Lei de Murphy onde entra nesta história? Pois é, tal coisa aconteceu porque tinha que aconteceu, ora bolas! Pois quem em sã consciência se dirige a um determinado lugar, numa hora qualquer, sabendo ou premeditando que ali vai acontecer uma morte ou acidente? Obviamente que ninguém teria esta iniciativa tão nefasta. Pois se soubesse ou pressentisse tão triste e lamentável acontecimento e fosse àquele lugar, naquele exato momento e realmente fosse assassinado ou sofresse algum acidente, seria então motivo para mudar ao teor da tal frase “estava no lugar errado e na hora errada” para “fulano saiu para morrer naquele lugar e naquela hora escolhido por ele”. Portanto, o que seria acidente, fatalidade, passaria a se denominar de suicídio premeditado.

A pergunta final que não quer calar é a seguinte: Por que quando acontece um encontro muito bom, rico em troca de informação, alguém não publica a seguinte frase: “Fulano estava no lugar certo e na hora certa”? E olha que sempre ocorre algo neste sentido com várias pessoas nos diversos lugares deste mundo de meu Deus. E nestes casos, fala-se que só foi uma simples coincidência, o que corresponde a verdade. Feliz ou infelizmente em ambos os casos. Um encontro feliz ou não. A vida é repleta destas circunstâncias.

PS: Excerto do meu primeiro livro MENTIRAS INOFENSIVAS E PARADOXOS CORRIQUEIROS

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 19/04/2023
Código do texto: T7767538
Classificação de conteúdo: seguro