CRÕNICA aos PIR-LIM-PIM-PINS humanoides

Mesmo ao sabermos o que somos e para onde iremos os átomos invisíveis como grãos de areia a rolar no infinito,

enquanto somos milenares helenos, uma das orgulhosas plebes sobreviventes, Acaso seremos propaganda enganosa e nada mais seremos que um menos que nada, perante as galáxias dos pêndulos sem cabo, cabo a rabo a esmo, voláteis terráqueos humanóides e diferentes indiferentes plásticos ora efêmeros?

Não sejamos cegos táteis manipuláveis viventes. transgêneros de além lua e purpurinas, paralizados, ante as aves de rapina.

Não sejamos visionários mínimos com "toc" e sem "pique", ainda o máximo no pensar pequeno.

Como sobreviventes viróticos, não repitamos estereotipados narcisistas sem tempo para reação, pois no momento é muita contemplação!

Peneiremos ressonâncias estragadas, vomitadas ao microfone à nós seres multi-estelares.

Finquemos os pés no chão os pir-lim-pim-pins por ora flutuantes. Reajamos. Não aplaudamos invasores peter-pânicos, os extra-terráqueos perdulários definitivamente intocáveis que tripudiam, esculacham a paciência do operário.

Não queiramos ser meros espectadores! Mas sejamos sim humanos, valentes e corajosos astronautas pirotécnicos. Espalhemos ao mundo milhões de brilhos de fogos.Transformemos em luz esta terra do nunca, daquela que nunca mais ninguém mentirá, nem roubará, nem danificará o futuro de nossas esperançosas crianças!

Liraagi
Enviado por Liraagi em 15/04/2023
Código do texto: T7764640
Classificação de conteúdo: seguro