Natal - Lembranças afetivas 

 

1611232.png

 

Para muitas famílias, enfeitar a árvore de Natal é um dos momentos mais esperados do ano. É uma tradição que traz alegria e nostalgia, relembrando memórias antigas e criando novas. 

 

São Lembranças afetivas, que nos traz nostalgia,

associadas a eventos, pessoas, lugares ou objetos que nos causam sentimentos intensos, sejam eles positivos ou não. 

 

Essas memórias podem ser ativadas por estímulos diversos, - como um cheiro, uma música, uma imagem ou uma palavra, e têm o poder de nos transportar de volta no tempo, reavivando as emoções e sensações vividas naquele momento.

 

As lembranças afetivas são importantes para a construção da nossa identidade e para o nosso bem-estar


1662746.jpg

 

Cada enfeite em nossa coleção tem sua própria história. Há aquele que minha esposa , juntamente com minhas filhas compraram, algum enfeite que minhas filhas  ganharam da avó materna, do boneco de neve. Esses enfeites não são apenas objetos, são testemunhos de nossa história em família.

 

Minhas filhas são particularmente apegadas a essas lembranças. Elas gostam de relembrar quando eram pequenas e ajudavam a enfeitar a árvore com suas mãozinhas ainda pouco firmes. Para elas, cada enfeite tem um significado especial, representando um momento feliz ou uma pessoa querida em suas vidas. A cada ano esses momentos estão cada vez mais presentes. 

 

E mesmo à medida que crescemos e nossa família tenha mudado, a tradição de enfeitar a árvore de Natal permanece. Novos enfeites foram adicionados à nossa coleção, cada um representando um novo marco em nossas vidas.

 

Em anos em que a vida se torna especialmente desafiadora, - a exemplo desse período de pandemia, esses enfeites natalinos são uma fonte de conforto. Eles nos lembram dos momentos felizes em nossas vidas e nos trazem alegria em meio à tristeza e esperança de anos de bençãos para todas as pessoas. 

 

Eles são uma lembrança de que, embora a vida possa ser difícil às vezes, temos muitas coisas pelas quais devemos ser gratos.

 

Esses enfeites natalinos são muito mais do que simples objetos decorativos - são uma parte da nossa história em família. Eles nos conectam com nossas memórias e nos lembram de como é importante valorizar os momentos felizes em nossas vidas. 


Quando enfeitamos a árvore de Natal juntos, estamos celebrando não apenas a temporada de festas, mas também nossa família e tudo o que ela


1662748.jpg
 

1662749.jpg

                               


1662753.jpg

Natal 2022

Nov/2023