SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO

No mundo comercial muito já se tem ouvido falar das pessoas que aproveitam muito da inexperiência de alguns fregueses e cobram preços exorbitantes de produtos sem dó. Só que neste caso que aconteceu comigo foi algo surreal e que merecia ser denunciado como uma extorsão. Aconteceu o seguinte: um médico passou para o tratamento da minha esposa um remédio muito difícil de ser encontrado nas farmácias e drogaria, pois precisava ser manipulado. Já na primeira farmácia do bairro onde moro o farmacêutico conseguiu um orçamento, cujo remédio ficaria em R$387.00. Então partimos para outra pesquisa, através da internet e pessoalmente, através das farmácias de outro bairro. Após várias tentativas inúteis, pois quase ninguém o conhecia ou soubesse onde encontrá-lo, numa drogaria o funcionário tentou fazer um orçamento e veio com este preço: R$2.282,00 (Dois mil, duzentos e oitenta e dois reais) sessenta sachês do respectivo remédio. Depois de ouvir este disparate só me restou perguntar: nesses sachês vem um remédio ou ouro em pó? Seria cômico se não fosse trágico. Só que em outra farmácia ele foi encontrado e comprado por R$316.00. Caso verídico.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 10/04/2023
Código do texto: T7760116
Classificação de conteúdo: seguro