A BELEZA ENVOLTA DE MISTÉRIO DE UM AMANHECER

Quem tem o prazer de morar em um lugar silencioso que envolve o amanhecer pode usufruir muito bem esta quietude, que só será interrompida com o rugido ou latido de um animal, assim como o barulho repentino de uma moto ou carro e principalmente de algum rojão. Este tipo de interrupção qualquer ser humano pode perceber num momento de paz como este. O que jamais será capaz de entender e mensurar é a chegada paulatina da claridade do dia que está nascendo, muito embora a causa seja logo depois detectada, que é o sol espraiando os seus benéficos raios sobre a terra. Esta questão é plausível e qualquer criança será capaz de responder por que o dia é claro e a noite escura? Porém, hoje o motivo da minha meditação matinal foi este imbróglio da claridade sob medida que vai surgindo ao amanhecer, a qual, nenhum ser humano, tão criativo e minucioso nas suas inúmeras invenções materiais, será capaz de alterar um milésimo qualquer numa perfeição Divina como esta. O mesmo se repete, paulatinamente, ao entardecer quando a escuridão vai se infiltrando sem pedir licença em todos apartamentos luxuosos, simples, casas ou tugúrios. Neste ínterim que envolve diretamente a natureza, sem dúvida, a criatividade humana se depara e se abstém. Por outro lado, em outras circunstâncias, sabemos que, na ausência de chuvas por tempo prolongado, alguns estudiosos deste fenômeno, espraiam substâncias pré-fabricadas nas nuvens para atingir um objetivo. Neste caso, podem até conseguir. Agora a sua criatividade também neste sentido tem limite quanto da criação ou elaboração de nuvens plúmbeas e benfazejas, as quais bailam no firmamento, amiúde, como se prometessem uma bela chuva ao solo tórrido de uma determinada região e, no entanto, aos poucos, vão se dissipando, pois tudo tem a sua hora e momento certos, como está escrito no Eclesiastes. Pode até um olhar invejoso pode indagar o mistério deste fenômeno, mas será inútil, pois o seu valor é intrínseco, assim como a vida e a morte, que são um mistério profundo, por mais que se tente, jamais será desvendado.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 04/04/2023
Código do texto: T7755818
Classificação de conteúdo: seguro