O EXEMPLO DOS DEDOS DA NOSSA MÃO

Muitas vezes flagramos alguém apontando, literalmente, os defeitos de uma pessoa e em outras ocasiões somos nós falando mal de alguém. Este é um tipo de defeito que poderia ser até evitado, principalmente quando se está em público, o que demonstra uma falta de bom de caráter. Infelizmente, ninguém está isento destas atitudes bisonhas. Mas citarei agora um meio que poderá ajudar uma pessoa a se controlar ou ser mais comedida quando se sentir impulsionada a criticar ou apontar os defeitos de outra. É o seguinte: pelo costume, talvez não percebemos, mas quando fechamos a nossa mão e com o dedo indicador apontado para frente, concomitantemente, outros três dedos da mão estarão apontando para a própria pessoa que agir assim. Faça um teste. É como se a nossa a natureza estivesse ratificando que, antes de falar mal de outras pessoas, devemos nos conscientizar de que ninguém é perfeito. É igual ao conselho bíblico que diz: “Antes de tirar o cisco do olho do teu irmão, primeiramente, procura tirar o que está encravado no teu olho”. Portanto, este gesto de apontar os defeitos de alguém nos incrimina.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 31/03/2023
Código do texto: T7753040
Classificação de conteúdo: seguro