SABER SOBRE TUDO

 

 

O problema com quem acha que sabe sobre tudo, e assim acaba desprezando o conhecimento alheio, é que tais pessoas estão tão cheias de si mesmas que não há mais espaço para nada. De vez em quando tropeçam na própria arrogância, pois a humildade, que é deixada correndo atrás delas, em sua fúria, as empurra. E elas caem, quebram a cara, se machucam. Chegam a fazer papel ridículo na frente dos outros, mas nem percebem.

 

Incrível é que ao se levantarem  após suas quedas, a maioria dos arrogantes demonstram que não aprenderam nada. Continuam cuspindo para cima, virando a cara, ignorando os outros, desclassificando opiniões. Tenho pena e  raiva dessa gente - mais a segunda do que a primeira. 

 

Tais pessoas às vezes chegam ao ponto de se acharem "inovadoras" e assim tentam se livrar de tudo o que está "ultrapassado" nas suas tentativas de inovar. Só se esquecem de que elas mesmas não possuem o conhecimento ou a experiência necessária para fazerem isso sem ajuda. De repente, se encontram sozinhas no olho do furacão e não têm a menor ideia sobre como sair dali.

 

Carregam a ruína e a desgraça por onde quer que passem. É só olhar um pouquinho mais fundo em suas vidas e veremos quantos fracassos já sofreram, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. E os arrogantes pensam que todo mundo acredita neles, e que ninguém sabe sobre os fracassos que eles tentam tão desesperadamente esconder.

 

Os arrogantes querem alcançar altas posições. Sempre. Querem ser notados, estarem nas mídias, serem fotografados ao lado de pessoas influentes. São papagaios de pirata, frequentemente criticados por tal comportamento, mas acham que estão abafando. Eles jamais olham para dentro; é escuro demais. Não conseguiriam lidar com todos os fantasmas que estão presos dentro deles, arrastando correntes em suas consciências ignoradas. 

 

Enfim; tais pessoas são ridículas. Absurdamente ridículas.

 

Ridículas.

 

 

 

 

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 21/03/2023
Código do texto: T7745470
Classificação de conteúdo: seguro