Crônica de uma manhã de quinta

Não tenho vocação para santa, mas sou gente danada de boa.

Meu DNA tem muito amor, amor até pelos desconhecidos sorridentes que me cumprimentam na rua.

-Quem é, Daly?

-Não sei, rs.

- Por que sorriu para ela?

- Devolvi o sorriso... gentileza. Esquece que somos centelha divina do mesmo Pai, minha irmã? Isso é Divino! ( dei-lhe um abraço)

Olha, pequenos gestos de carinho como ajudar o próximo, ser gentil, ser paciente; gasta tão pouca a nossa energia e ainda bombeiam partículas de amor para o coração.

Já, movimentos contrários a isso; grosseria, indelicadeza, mesquinharia, arrogância, falta de gentileza devem produzir muita energia pesada e sem luz; não acha?

Ser uma pessoa ruim deve dar um trabalho danado. E eu tô fora.

Quero leveza na alma, minha amiga! Ter gente boa, igual a você, ao meu lado; preparar minha marmita diária e , nos finais de semana, beber água de coco tocando tambor na beira da praia. Afinal...

“Deus me livre de não ser baiano”.

Daly Nascimento
Enviado por Daly Nascimento em 09/03/2023
Reeditado em 09/03/2023
Código do texto: T7736124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.