Às vezes, tudo precisa mudar

Às vezes penso que nada vai mudar, mas às vezes, sei que tudo precisa mudar.

Às vezes penso que as coisas já estão definitivamente no lugar onde deveriam estar... Às vezes tenho a certeza que preciso provocar uma explosão oca, opaca, que abale os meus próprios alicerces e faça tudo ter alguma razão de existir, razão pra valer a pena.

Às vezes eu sou apenas um coadjuvante na história da minha própria vida, porém, muitas vezes eu me sinto o ator principal, e, vou te falar, tem hora que eu me sinto o escritor, o diretor, o fotógrafo, o iluminador do meu próprio filme da vida real...

Às vezes eu ouço alguém dizer: Sua chance passou... Às vezes eu quero ouvir: Sua história ainda não começou, vamos tentar? Me dê a mão e vamos caminhar na direção do futuro e o futuro é logo ali, daqui a dez passos.

Às vezes eu desisto de mim, mas outras vezes eu olho pra algum momento lá atrás e me lembro de como é me sentir adolescente, como é me sentir bobo, com borboletas no estômago, apaixonado, com vontade de compor outra canção e escrever mais uma poesia...

Às vezes eu sei que vai valer a pena esperar, e tentar de novo. Mexer com a alma, mexer com o ego, mexer com que não está mais ao alcance das mãos e vistas alheias, tentar esperar ou tentar fazer as pedras do xadrez se moverem pra me acomodar numa casa mais confortável pra meu sossego.

Às vezes eu sei que eu quero ser feliz de verdade!

Março/2014

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 07/03/2023
Código do texto: T7734587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.