COMO OS RICOS SE APOSSARAM DAS TERRAS JUNTO ÀS PRAIAS NO LITORAL NORTE DE SP.

Um dia de sol,lá na praia de Camburi,junto à barraca do Moacir,encontramos um filho de pescador caiçara ,gente que mora na região há mais de 100 anos. O garo to foi enfático:*Meus pais e outros fomos enganados pelos especuladores imobiliários.* Como se deu o fato contado ? Após 1982,após a abertura da estrada Rio/Santos,as praias do litoral norte de SP foram invadidas por pessoas que queriam curtir as belezas do litoral norte de SP. Nós passamos a frequentar este litoral belo ainda sem nenhuma estrutura para receber turistas. O litoral norte de SP ainda estava VIRGEM!!! E,um dia,na praia de Camburi,junto à barraca do Moacir,encontramos um jovem filho de pescadores caiçaras que nos contou a história do ataque imobiliário às praias lindas e selvagens . Os habitantes das praias eram caiçaras pescadores com suas famílias. Viviam da pesca e de alguma plantação. Gente simples.Eis que começam a aparecer pessoas interessadas em comprar terras nas praias .Quem eram os donos das terras junto ao mar? Eram os Caiçaras pescadores. E os ricaços começaram a planejar um ASSALTO a essas terras que foram valorizadas com a abertura da Rio/Santos.O plano foi o seguinte. As incorporadoras levavam os caiçarasDONOS DAS TERRAS POR USO CAPIÃO até o cartório de S.Sebastião. E lá o notário dava posse das terras aos caiçaras por uso capião.Imediatamente,o notário redigia um comprommisso de compra e venda para essas terras.

Os construtores/incorporadores pagavam uma merreca pelas terras que eram medidas por BRAÇAS e não metros. Os mercenários comprodores mostravam notas que chegavam a uns 10 mil reais pelas terras. Uma merreca.Os caiçaras nunca tinham visto tanto dinheiro e assinavam a posse das terras e as vendas das terras .Os caiçaras foram expulsos de suas terras após o trambique no cartório. E para onde vamos? Se virem...E a partir desse trambique começam as construções de condomínios e casas de luxo junto às praias.Chegaram ao ponto de fecharem acesso às praias pelo frequentadores. Numa certa praia,gente da justiça açambarcou uma praia como se fora deles. Um dono de um banco tomou na mão grande a posse de uma praia e pediu a um amigo que participasse do assalto para que a praia ficasse exclusiva deles. O sol esra escaldante ,a cerveja era gelada e o papo muito interessante. O garoto filho de pescadores diz que o pai e família moram lá junto ao morro.

Foram expulsos das terras em que viviam seus ancestrais e eles mesmos. Toda e qualquer contestação jurídica sobre a trambicagem das incorporadoras era arquivada pela justiça de SP. Era a classe média rica e a elite EXPULSANDO os moradores ancestrais de suas terras. Foram para os morros. E junto com eles foram os nordestinos trazidos de ônibus para trabalharem na construção dos condomínios e casas de luxo. Acabada a obra ,ficavam ao Deus Dará. As encostas dos morros foram a única saída para essa gente sem perspectiva. O primeiro condomínio a ser erguido foi na praia do Toque Toque pela construtora Albuquerque Takaoka,lá pelos anos de 1986/7. Cortaram amata atlàntica e plantaram Pinus Elliotis europeu.

Uma maravilha da cabecinha de merda dessa classe média ignorante e estúpida. Até quando a Estupidez vai prevalecer sobre um pensamento consciente de preservação da Natureza? Com essa gente Ignorante e Estúpida NUNCA!!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 25/02/2023
Código do texto: T7727185
Classificação de conteúdo: seguro