ACONTECIMENTOS PARALELOS

Coincidência ou planejamento, o certo é que a eleição do Biden nos EEUU e Lula no Brasil, realmente apresenta um quadro hilário, embora desastroso para os dois Países, no primeiro caso vemos um Presidente já com alto grau de senilidade, pode-se perceber pelo seu andar claudicante, sua visão deteriorada, quando tenta cumprimentar pessoas inexistentes ao seu redor, e toda sua postura, já sendo necessário apoio para se locomover.

 

Quanto ao nosso Presidente, podemos sentir uma insegurança e dificuldade para assumi tantos compromissos absurdos de campanha, junto aos seus militantes, pois todos eles exigem a contra partida dos seus apoios e militância na sua eleição e haja criação de ministérios e cargos, somente criados para o uso do cabide de empregos,

 

No desenrolar dos dois primeiros meses nada, ou quase nada se pode considerar de bom que venha trazer alguma melhora para a população. Na verdade o que vemos é uma sucessão de bobagens com discursos ineptos e agressivos, com temas bastantes retrógados e revanchistas, sem contar com sua apreciação bem acentuada por um estimulante bastante conhecido, que quando usado sem controle pode trazer nefastas consequências.

 

Na verdade, o que de mais importante se tem visto, é o exibicionismo e interferência da Primeira Dama (Janja) em assuntos exclusivamente da seara do Presidente, como por exemplo sua aparição de maneira jocosa ridícula e meia desengonçada em uma foto dos dois Presidentes ao se cumprimentarem para a apresentação à Imprensa, algo inédito.

 

Jurandir Mota

23/02/2023