O espetáculo das folhas

O outono chegou trazendo um espetáculo incrível: o colorido das folhas das árvores. Caminhar pelas ruas se torna um passeio em meio a uma paleta de cores. As folhas caem lentamente, como se estivessem dançando em direção ao chão. E, à medida que o vento sopra, o ar é preenchido com o som suave das folhas roçando umas nas outras.

Cada árvore parece ter seu próprio esquema de cores. Algumas são amarelas brilhantes, outras laranjas ou vermelhas intensas, enquanto outras ainda têm tons de marrom ou dourado. E conforme o sol brilha nas folhas, elas parecem pegar fogo, irradiando uma beleza que é quase inebriante.

Mas, como tudo o que é belo, o espetáculo é efêmero. As folhas caem uma a uma, e em poucas semanas, as árvores nuas estão se preparando para o inverno. Mas, ainda assim, há uma beleza nessa transitoriedade. A efemeridade do outono é um lembrete de que tudo na vida é passageiro e que devemos aproveitar cada momento enquanto ele dura.

Cada vez que vejo as folhas caindo, sinto-me grato por estar vivo e testemunhar essa maravilha da natureza. À medida que caminho pelas ruas, sinto-me parte desse espetáculo, uma testemunha da passagem do tempo e da beleza que ele pode trazer. E, embora as folhas possam desaparecer, a memória desse espetáculo durará para sempre."

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 22/02/2023
Código do texto: T7725483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.