Porquê a vida é curta


1600904.png

Direto ao ponto? Então lá vai:

 

Pq você nasce, - graças ao milagre da vida, passa alguns anos se arrastando pelo chão, tomando leite materno (se já nascer com a bunda pra lua), comendo tudo que encontra pela frente, inclusive o que já botou pra fora…

Bem, passada essa fase que os seres humanos passam (o cavalo já nasce,fica de pé e, foi…), 

até chegar aos dez anos irão lhe cobrir de cuidados, carinho, maternal +amiguinhos, festinhas, roupinhas de criança…

A essa altura da aventura vc já deverá ter enlouquecido seus pais, madrinhas, maninhos (has) - isto considerando que vc tenha nascido de b pra 🌜.

 

Vamos pular as etapas, afinal a vida é construída todas em etapas. 

 

Passaram-se os primeiros anos, dos quais vc somente irá se lembrar de uma ou outra cena, - pra entrar naquela fase intolerável que somente os humanos suportam: adolescência. Cheio de espinhas no rosto vai voltar a infernizar de forma diferente, um perigo ambulante. Quer carta de motorista? Jesus! 

 

Agora ele(a) vai querer ser dono(a) da própria vida!! Imagine, só! 

Olhe lá, - cuidado com os Direitos Humanos! 

Respeite o espaço! Não entre no quarto desta pessoa que você deu a vida, as outras vidas, - sem bater à porta. Há uma placa: local privado! Jovem estudando, ouvindo música, namorando, irritado, em guerra com o mundo 🌍…

E lá se foram longos vinte anos. 

 

Se tudo tiver transcorrido tranquilamente, o Dr. Pessoa talvez já tenha terminado seu primeiro curso na carreira acadêmica. Sim! 

Maravilhoso! 

Você cumpriu o seu papel e “a sua pessoa”, também. Foram além, foram incríveis! 

 

E o relógio não pára! 

 

Vamos acelerar o relógio: a sua pessoa já está na terceira década, talvez já venham netinhos por aí, - e vamos começar tudo de novo! 

Se não houver um pênalti no caminho, uma guerra, um impedimento inesperado… Tudo fluirá conforme a lógica universal. 

 

O fato é que, - a roleta do tempo vai continuar seu ciclo, não vai se cansar…Não pára! 

 

Se você tiver sido inteligente desde o início e terceirizado suas responsabilidades, - você talvez não tenha nascido apenas pra procriar e criar suas crias. Viver mesmo, - tomara que tenha vivido…

 

Não é somente uma questão de inteligência, mas de condição econômica, também. 

Como vc teria terceirizado a criação se não tinha inteligência e menos ainda condições de pagar? 

 

E o relógio? Kd o relógio? Há quantas está o relógio? Que ele passou, passou.

 

Se vc for uma pessoa equilibrada vai precisar gerenciar este relógio. Vai viver plenamente a sua vida e brotar outras vidas igualmente equilibradas. 

 

Nunca tenha ou crie motivos que o leve a dizer que a vida é curta. Essa é a afirmação mais detonada que conheço. 
Por fim, - nao deixe de viver a sua vida pq está cuidando de suas crias. 

 

Particularmente, - tô junto com Vinícius de Morais: “a vida só se dá pra quem se deu”. Saravá! 

 

                                     xxx

 

19.02.2023