Meu silêncio fala,

Mas não fala em palavras.

 

Ele fala através dos meus olhos;  às vezes parecem tão vazios, como se alguém que viveu neles os tivesse deixado.

 

Às vezes, eles se transformam em raiva, como se algo estivesse queimando dentro deles – talvez uma casa.  Como se quem morasse nelas não soubesse cuidar da casa, então um dia bagunçaram e colocaram fogo nela.

 

Às vezes, quando tentam replicar minha alma, eles a retratam como morta.  E meu silêncio carrega aquela alma morta ao encontro de pessoas que pensam que me conhecem.

 

Às vezes eles gritam e eu sinto que todos que me amam são surdos porque não conseguem ouvir meu grito silencioso.

 

Eu grito através das palavras que escrevo no meu diário. Escrevo meu silêncio para dar voz a ele, para que pelo menos me pareça sensato, ou talvez para dizer a mim mesmo que não sou burro.

 

E às vezes choro para deixar meu silêncio sair pelos meus olhos.

 

Então meu silêncio fala,

Ele fala através

Das minhas consequências,

Em ser intensa nessa arte,

Fadada de morrer e viver,

Todos os dias

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 14/02/2023
Código do texto: T7719574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.