SOBRE DEUS,O HOMEM E A HISTÓRIA

Não nos importaremos se depois de alguém ler este texto nos acusar de ateu,à toa ou de qualquer coisa ,mas, revivendo as palavras de Albert Einstein, onde ele diz : " DEUS É UMA CRIAÇÃO HUMANA PARA AS COISAS QUE NÃO PODE SE EXPLICAR" e sempre foi assim . Já dizia um antigo professor nosso de latim que tivera sido padre e abdicou da batina para se casar, ter filhos e viver sua vida em paz que dizia : "O CARA QUE INVENTOU A RELIGIÃO ALÉM DE SER O MAIOR PREGUIÇOSO DO MUNDO ERA O MAIOR FILHO DA PUTA DA TERRA E TINHA O PODER DO CONVENCIMENTO ATRAVÉS DO MEDO QUE AS PESSOAS TINHAM DAS COISAS QUE NÃO PODIAM SEREM EXPLICADAS PARA AQUELE POVO IGNORANTE " e de fato ,a religião começou dessa forma : o povo tinha medo do fogo, dá água, dos raios ,do trovão, da seca, das enchentes ,do vento,da calmaria ,da noite ,do dia ,dos sonhos ... tudo era motivo de medo e de reverência e nada era explicado se não fosse através de alguma personificação divina, espetacular e foi aí que apareceu esse tal cara que o padre professor de latim falou . Até hoje a bíblia manda termos temor às palavras de Deus e nem sabemos se este Deus que o ocidental segue é o verdadeiro Deus pois, existem mais de 6000 religiões ao redor do mundo e todas elas com certeza tem um Deus . A nossa sociedade segue um Deus estrangeiro ,que veio do Oriente através da cultura dos invasores portugueses, franceses e holandeses que já haviam sido dominados pela cultura do povo romano e o romano que havia sido dominado culturalmente pelo povo grego não deveria ter essa religião ,deveria ter a religião grega a que falava em Zeus, Hera, etc e era a que Roma seguia ,porque, havia sido passado essa cultura grega para eles, entretanto, o povo romano só não passou essa cultura para os povos dominados por eles ,porque, a perseguição contra os judeus foi algo assim "Hittlesca" naquela época. Ou seja ,os judeus viveram durante a história dois holocaustos por assim dizer . Desta forma, os povos já dominados para serem contrário aos romanos aderiram ao Deus da Judéia e abominavam a ideia de que o imperador romano fosse o próprio Deus . Com a popularidade da religião judaica, os próprios romanos aderiram a essa religião no governo de Augusto César ,é tanto que no nosso calendário gregoriano , feito em 1582 no governo do papa Gregório XIII tem dez dias a mais do que o calendário juliano o qual se acoplava às fases da lua feito no governo de Júlio César e o calendário deveria seguir o equinócio solar, ou seja ,o calendário deveria seguir o sol e que teria de ter 365 dias que é o número de dias que a Terra faz seu movimento em volta da sua estrela .Só que o papa quis homenagear os imperadores romanos Então, o mês de julho representa Júlio César o imperador que estendeu os domínios do império romano e agosto representa Augusto César que permitiu que o povo adorasse um Deus diferente e não a ele . E foi assim que essa religião oriental chegou até nós ,mas, antes das invasões desses povos ocidentais aqui na nossa terra , havia uma sociedade com vários povos ,nativos donos dessas terras que seguiam várias outras religiões . A religião do povo Tupi era a de que o rei dos deuses era Tupã, mas, existiam outros povos os quais com certeza seguiam outras religiões. Cada povo segue sua cultura e, religião é cultura . Porém, a cultura desses nativos foram dizimadas com a chegada desses invasores e a população que naquela época chegava a ser mais de 13 milhões de nativos ,segundo historiadores, quase foi dizimadas com a perseguição dos invasores . Fizeram de um tudo contra os nativos que eles começaram a chamar de índios, pois, dizem que a intenção deles era encontrar a índia e por conta de uma tempestade atracaram noutras terras . Quando viram que o local tinha ouro e pedras preciosas ; riquezas naturais imensuráveis, começaram a fazer a famosa guerra bacteriológica, entregando roupas e cobertores que haviam sido usadas por pessoas com varíola e outras doenças bacterianas e virulentas ,o nativo que não tinha anti - corpo logo morria e foi uma carnificina . Aqueles que não se rendiam, morriam e aqueles que se rendiam logo fugiam para dentro das matas ,porque, o nativo brasileiro não era acostumado a serviços escravos ,sempre foi altivo e nunca se entregavam . Os jesuítas por sua vez ,homens altamente treinados psicologicamente no trato com o ser ,arrebanhavam dezenas dessas pessoas e os catequizavam ensinando -lhes a língua portuguesa e o evangelho e os tratavam com afagos . Esta foi uma das fases da conquista do território mais paciente ,pois, era através desses catequizados que os portugueses usavam para ludibriar aqueles povos mais arredios e ganhar a confiança para depois matar e ficar com os espólios e, hoje ainda vemos pessoas que colocam fogo em aldeias cheias de velhos ,crianças e mulheres que dizem ter Deus no coração. Será que o Deus desses é o capeta ? Bom, preferimos ser chamados de ateu ,mas, nunca fizemos mau a ninguém e vivemos nossa vida ,feliz e em paz.

Bom, semana passada vimos um post em que um evangélico postou" QUANDO UM CRENTE ABRE A BOCA PARA ORAR,DEUS LHE DAR A RESPOSTA" . Então, estávamos pensando nessa vida de micharias e de talvez mudar um pouco a vida de pessoas da família e a nossa própria vida . Tínhamos jogado na Mega-Sena e pedimos por caridade que ele orasse para que nós ganhássemos 42 milhões, pois, a mega estava em 42 milhões, que repartiríamos com ele . O filho da mãe disse que Deus não está em jogo e ainda disse que iria orar para que Deus nos mostrasse a verdade ... Ainda insistimos falando que ficaria 21 milhões de reais pra cada e ele ainda daria o dízimo graúdo para o safado do pastor continuar com os luxos dele.

Cara, depois fiquei pensando como tem gente idiota nesse mundo que se acha especial porque tem uma religião e pode ter o direito de matar, distribuir o ódio e fazer qualquer coisa em nome de Deus e ainda diz que Deus não está em jogo . Aos olhos do universo somos menores do que um vírus e Deus como a todos os deuses que existem um dia serão apenas mito ... Tudo isso em pleno século 21 do calendário gregoriano e que para nós tudo iniciou quando Jesus de Nazaré nasceu há alguns anos atrás e se fosse no calendário chinês, em qual século estaríamos?...

Estamos na iminência de deixar este planeta e partir para destruir outro planeta e Deus ainda está na cabeça das pessoas como quando vivíamos nos escondendo nas reentrâncias da terra com medo de tudo. ( O MITO DAS CAVERNAS, DO FILÓSOFO PLATÃO, AINDA PERMANECE MESMO QUE A TECNOLOGIA NOS MOSTRE HORIZONTES TOTALMENTE DIFERENTES)

PORTO VELHO 01/09/2019

Professor J Silva
Enviado por Professor J Silva em 11/02/2023
Código do texto: T7717193
Classificação de conteúdo: seguro