MEU SONHO DE CÉU

Eu tive hoje um sonho muito estranho no qual eu caminhava por uma estrada de areia fina e muito brilhante. Havia só essa estrada e nenhuma outra mais que vinha não sei de onde e ia não sei pra onde ,mas, haviam muitas pessoas por sobre uma relva bem cuidada e muitos campos floridos .As pessoas ao longo do caminho estavam de mãos dadas e sempre sorriam felizes umas para as outras . Se tocavam mas era um tocar sem malícia. Era um tocar fraternal. Quando falavam parecia sair notas musicais e se entendiam mesmo sendo de nacionalidades diferentes . Haviam árabes e judeus dançando e se confabulando ;chineses e japoneses trocavam caricias e mixaram judô com Kung Fu dando origem a uma coreografia espetacular ; estadunidenses, coreanos e russos que trocavam risos . Dos campos verdejantes corriam riachos de águas cristalinas de onde podia se beber ,mas, ninguém tinha sede e ninguém nem podia pisar na água. Haviam muitas árvores frutíferas e ao longe se ouvia o cantar do rouxinol; do papa-capim ;do pintassilgo; do capitão do Mato; curió e muita ararinhas azuis esvoaçavam sobre os palmeirais e de vários outros pássaros que eu sabia o seu cantar, mas não lembrava o nome . Os animais ferozes: onças ,tigres, Panteras ,hienas etc ,eram dóceis e brincavam com veados, pacas ,cutias, renas ,impalas etc. Isto é, eu fiquei chocado e ao mesmo tempo aliviado com as brincadeiras de animais que normalmente são predados e predadores entre eles. Ninguém tinha roupa diferente, todos se vestiam com a mesma túnica branca e calças folgadas que iam até o meio das pernas nem tinha calçados : sandálias ou sapatos . Isto é, homens e mulheres vestiam-se de maneiras iguais. Eu passava ao longe deles todos e acenavam alegremente para mim como se me dessem boas-vindas . Eu também estava descalço ,mas ,a areia do caminho não maltratava meus pés nem fazia calor, nem frio e, bem ao longe daquele caminho sem fim, vi uma figura que caminhava em minha direção. Decerto era um outro andarilho como eu, mas, ao chegar mais perto reconheci o andar característico do meu pai que manquejava um pouco devido a um acidente de quando ele era ainda criança no qual um caminhão passou por cima de uma de suas pernas . Papai estava jovem com a pele lisa Tinha remoçado.A sua pele não estava enrugada como quando ele tinha 80 anos e aquele farto bigode do qual sempre orgulhava dizendo "esse bigode aqui tem moral, não é como o de muitos que tem bigode e depois raspa"...Dizia ele que o cultivava desde os 17 anos de idade. Ao se aproximar meu pai falou : "Filho, meu filho amado o quanto eu esperava por você . Ainda bem que você deixou de sofrer . Eu via daqui a sua vida, a má sorte que o acompanhava e via você chorar às noites na solidão do seu quarto pedindo um fim para tantos sofrimentos . O seu viver era amargo e nada dava certo para você e eu torcia para que você saísse daquelas amarguras e foi por pedido nosso que fizemos ao Senhor que você teve um ataque fulminante ...Aí eu me assustei e olhei de cima para baixo .Estava eu de bruços deitado na cama sem vida .Papai continuou: agora está tudo bem, meu querido . Ainda assustado com a situação eu retruquei-o: É verdade meu querido pai, mas, agora eu me lembro que há pessoas que precisam ainda de mim .Mesmo com tantos sofrimentos ainda há pessoas como os meus filhos que precisam de mim . meu pai me diz: nada, meu filho, você já sofreu demais Deus dará um caminho para eles . E de repente, foi se chegando pessoas que em tempos atrás tinha eu convivido com elas e me Abraçavam e me acolheram tão bem .Naquele lugar onde não se precisa de comida para se matar a fome, nem de água para saciar a sede e de roupas extravagantes, porque ,não há lugar especial para sair e nem de tristeza porque os dias são todos de felicidades..

Porto Velho 19/11/2018

Professor J Silva
Enviado por Professor J Silva em 10/02/2023
Código do texto: T7716379
Classificação de conteúdo: seguro