POETAS SEMPRE DEVEM POETAR

A poesia é algo que alivia a alma,

poetando, poetas pensam poesia...

Poetemos, pois para poder parar as preocupações...

Já chega a vida em si para nos causar alguma preocupação...

Ósculos e amplexos,

Marcial

POETAS SEMPRE DEVEM POETAR

Marcial Salaverry

Poetas somos, poetemos, pois, deixemos problemas para depois, vamos procurar viver a vida como ela deve e pode ser vivida...Quando algo um poeta desgostar, o melhor a fazer, será poetar, para aliviar sua alma e seu coração... Poetando, nossa mente se eleva, e uma eventual briga se releva, e se com algo não estou de acordo, a outra parte vamos escutar, uma vez que nem sempre haverá motivo para desacordo, pois cada qual tem seu pensar,e assim sendo, certamente não vale a pena se amofinar...

É natural que queira ver minha opinião respeitada, assim como todos querem ver a sua acatada, uma vez que ninguém gosta de ver sua voz atacada, mas é preciso entender que nem todos pensam igual, e algo que jamais pode ser esquecido, é o fato de que "meu espaço e meus direitos terminam onde começam os seus..." e assim, respeite, para ser respeitado. É verdade que todos têm liberdade de opinião, podendo dizer o que tem no coração, e se algo nos magoa, por vezes é melhor o silencio, ainda que doa, sendo esta a real proposta para viver em paz, quando podemos usar o silencio como melhor resposta...

Há que se convir que não vale a pena discutir, uma vez que nem sempre temos a felicidade de com todos ter afinidade... Aliás, já houve alguém que sàbiamente disse ser muito burra uma unanimidade, sendo as diferenças de opinião uma real necessidade, pois sempre estarão sugerindo modificações, que por vezes são necessárias, para que assim possamos melhorar ou reavaliar nossas ações...

Assim, poetas, escritores, internautas, é fácil chegar à conclusão de que um aperto de mão faz mais bem ao coração do que manter um desentendimento, que poderá virar um tormento... Que seja ao menos um cordial cumprimento, pois se uma convivência é impossível, certamente paz e harmonia, é algo que sempre será possível, e fará bem à alma e ao coração... Vamos entender que orgulho, vaidade, são coisas de que ninguém tem necessidade, pois basta entendermos que ninguém é melhor do que ninguém, principalmente aos olhos de Deus, que considera que todos somos iguais, para perceber que o respeito é vital em todo e qualquer relacionamento...

Vamos concluir que entre tapas e beijos, beijos doem menos, e fazem bem para nossa alma, dessa maneira, que viva em paz, quem disso for capaz, e tiver amor à vida e amor na vida...

Apenas um pensar é certeiro, ninguém é O PRIMEIRO, O MELHOR, O MAIS MAIS, e assim como sempre amamos ter UM LINDO DIA, vamos ter no pensamento que cada qual tem seu mérito, tem seu talento, vamos espalhar a idéia de nada é melhor do que UM LINDO DIA, vivido com PAZ E AMOR no coração...E assim, poderemos fazer poesias na vida e com a vida, e principalmente, fazer da vida uma poesia...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 07/02/2023
Código do texto: T7713654
Classificação de conteúdo: seguro