Quando o Amor Esgarça 

1597427.jpg
 

O amor esgarçou e não percebi. Essa frase sugere que a pessoa ainda está apaixonada, mesmo depois de ter passado por algum tipo de dificuldade ou problema no relacionamento. Pode ser que eles não tenham percebido ou aceitado o fato de que o amor mudou ou acabou, e ainda se apegam a esse sentimento.

 

Muitas vezes os relacionamentos mudam aos poucos, com problemas que vão surgindo e desgastando o amor e a conexão entre as pessoas. É importante manter uma comunicação aberta e honesta e trabalhar juntos para resolver questões e construir uma relação saudável e duradoura. Mas mesmo assim, algumas vezes, o amor pode simplesmente acabar, sem haver uma solução ou conserto para a situação.

 

As pessoas podem ser resistentes à mudança e à aceitação de que as coisas não estão funcionando como antes. Pode haver uma tendência a negar ou ignorar sinais de problemas no relacionamento, como avisos em palavras, gestos ou comportamentos, e em vez disso, a pessoa pode se agarrar a lembranças positivas do passado ou a um idealizado futuro. No entanto, é importante estar atento a esses sinais e estar disposto a enfrentar as questões, aberta e honestamente, para tentar resolvê-las ou decidir se é hora de encerrar o relacionamento.

 

É um grande desafio aceitar que as coisas mudaram e, seguir em frente. - depois de um relacionamento que acabou ou mudou. Pode ser difícil lidar com as emoções, superar o vínculo afetivo e imaginar uma vida sem a pessoa. 

No entanto, é importante permitir-se sentir e processar essas emoções, e encontrar formas saudáveis de seguir em frente. 

Isso pode incluir terapia, praticar atividades que tragam prazer e satisfação, e passar tempo com pessoas que sejam positivas e apoiadoras. O importante é não se culpar e permitir-se crescer e evoluir depois da mudança.

 

Manter uma amizade e um relacionamento respeitoso com um ex-parceiro(a)  pode ser possível, mas também pode ser desafiador. 

 

É importante levar em consideração as emoções e as necessidades de ambas as partes antes de decidir se é possível manter uma amizade. 

 

Se ambos sentem que é importante preservar a amizade e se comprometem a trabalhar juntos para superar qualquer ressentimento ou mágoa, é possível estabelecer uma amizade saudável e respeitosa depois de um relacionamento amoroso. 

 

No entanto, no mais das vezes, pode ser melhor deixar o passado no passado e seguir em frente sem manter contato. 

O importante é sempre priorizar o bem-estar emocional próprio e de seu ex-parceiro(a)

das pessoas que nos fizeram felizes, mesmo após o fim do relacionamento. 

 

É importante reconhecer e valorizar as boas memórias e as lições aprendidas durante o tempo que passamos juntos, e não apenas concentrar-se nas coisas ruins ou no fim do relacionamento. 

Ser grato e positivo em relação ao passado pode ajudar a superar a fase de dor e a seguir em frente de uma forma mais saudável e positiva. 

Além disso, mostrar gratidão e compaixão por aqueles que já nos fizeram felizes é uma forma de honrar o tempo que passamos juntos.

 

O fim de um relacionamento pode ser um momento de revelação das verdadeiras personalidades das pessoas envolvidas. Como um relacionamento pode ser emotivo e desafiador, é importante manter a elegância e a discrição, mesmo quando as coisas acabam. 

 

Mantendo um comportamento respeitoso e evitando comportamentos destrutivos ou desrespeitosos, as pessoas podem preservar sua integridade e auto-respeito, bem como o respeito do outro. Além disso, isso pode ajudar a evitar conflitos futuros e a preservar as boas memórias do relacionamento.

 

Respeitar o silêncio pode ser uma parte importante do processo de lidar com o fim de um relacionamento. Às vezes, pode ser necessário um tempo para processar as emoções e curar as feridas antes de seguir em frente. 

Então, respeitar o silêncio do outro significa respeitar seu tempo de processamento e sua necessidade de se recuperar. Além disso, respeitar o silêncio pode ser uma forma de evitar pressionar o outro ou piorar as coisas com comunicações inadequadas ou precipitadas. 

 

É verdade que algumas pessoas podem passar a vida sem experimentar um relacionamento romântico ou um coração partido. No entanto, é importante lembrar que a vida amorosa não é a única forma de experimentar o amor ou a felicidade. 

 

As pessoas podem encontrar amor e significado para suas vidas, em suas amizades, famílias, carreiras e hobbies, entre outras coisas. 

 

Além disso, o fim de um relacionamento não define o valor ou a auto-estima de uma pessoa, e as pessoas podem encontrar a felicidade e o amor após superar a dor de cotovelo. É importante valorizar e cuidar de si mesmo independentemente de sua situação amorosa, e buscar a felicidade em outros aspectos da vida.

 

Algumas pessoas encontram o amor e têm relacionamentos de longa duração e satisfatórios. No entanto, é importante lembrar que a felicidade e o amor não são garantidos para sempre, mesmo em relacionamentos duradouros. 

Todos enfrentam desafios e mudanças ao longo da vida, incluindo em seus relacionamentos. A chave para o sucesso a longo prazo é a comunicação aberta, o respeito mútuo e a flexibilidade, bem como a capacidade de superar juntos os obstáculos que surgirem. 

 

Além disso, é importante que nos lembremos que a felicidade é uma jornada contínua e que é preciso trabalhar constantemente para preservar e fortalecer o amor e o respeito em um relacionamento.

 

 

                                         xxx

 

junho/2016.