Viver Intensamente


1597418.jpg
 

Viver a vida que você escolheu pra si e não a que os pais ou a sociedade aprovam. Isto é viver com plenitude. 

 

Viver  uma vida sem se preocupar com o que os outros pensam. É esse o sonho de muitas pessoas, mas na prática, é algo mais difícil do que parece. Pais e a sociedade em geral, muitas vezes, impõem expectativas e padrões de comportamento que devem ser seguidos.

Mas e se você não se encaixa nesses padrões? E se você tem uma paixão ou sonho que não é reconhecido como "normal"? 

 

É aí que a verdadeira luta começa. É preciso coragem para seguir em frente, independentemente da pressão dos outros.

 

A vida é curta e não há nada mais valioso do que viver de acordo com suas próprias crenças e desejos. Não há nada mais libertador do que libertar-se dos grilhões impostos por outros e seguir seu próprio caminho.

 

Claro, isso não significa ignorar a opinião dos outros completamente, mas sim equilibrar as expectativas deles com as suas próprias necessidades e desejos. Não há nada de errado em ouvir e considerar a opinião dos outros, mas, no final, a decisão sobre como viver a sua vida deve ser sua.

 

Portanto, não tenha medo de ser autêntico e seguir seu coração. Não há nada mais importante do que viver a sua vida da maneira que você deseja. Ao fazer isso, você poderá encontrar a verdadeira felicidade e realização.

 

Ter uma personalidade forte pode ser importante para enfrentar as expectativas da sociedade e dos pais e seguir em frente com suas paixões e sonhos. 

 

Isso significa ter confiança em si mesmo, acreditar em suas habilidades e ter a determinação de seguir em frente, mesmo diante de desafios.

Mas é importante lembrar que ter personalidade forte não significa ser insensível ou desconsiderar a opinião dos outros completamente. Na verdade, é possível equilibrar a assertividade com a empatia e o respeito pelos outros.

 

Além disso, ter personalidade forte é algo que pode ser desenvolvido com o tempo e a prática. Não importa se você é tímido ou reservado, você sempre pode aprender a ser mais confiante e a seguir seus sonhos.

 

No final, o que é mais importante é encontrar o equilíbrio entre as expectativas dos outros e suas próprias necessidades e desejos, e ter a coragem de seguir em frente, independentemente dos obstáculos que possam surgir. 

 

Acreditar na capacidade das pessoas de mudar suas convicções é uma perspectiva muito positiva e pode ser motivador para todos. Nós somos seres humanos e, como tal, estamos sempre em evolução e aprendizado. Nossas convicções e opiniões podem mudar ao longo do tempo, à medida que adquirimos novos conhecimentos e experiências.

 

Além disso, é importante lembrar que mudar não significa abandonar completamente nossas crenças ou valores, mas sim estar aberto a novas ideias e perspectivas. Isso pode ajudar a ampliar nossa compreensão do mundo e das pessoas ao nosso redor, e a ficarmos mais tolerantes e compreensivos.

 

A capacidade de mudar e evoluir é uma característica humana maravilhosa e pode ser alcançada através de um esforço consciente e uma abertura de espírito. Acreditar nisso pode ser motivador e ajudar a encorajar as pessoas a sempre buscarem novas ideias e crescimento pessoal.

 

Viver uma vida plena, tendo esposa, filhos, trabalho e outras responsabilidades, pode ser um desafio, mas é perfeitamente possível. Algumas dicas que podem ajudar incluem:

  1. Equilíbrio: É importante encontrar um equilíbrio entre as diferentes áreas da sua vida, para que você possa dar atenção adequada a todas elas sem se sentir sobrecarregado.
  2. Comunicação: Mantenha uma boa comunicação com sua esposa, filhos e colegas de trabalho, para que vocês possam trabalhar juntos em direção a metas comuns.
  3. Prioridades: Defina suas prioridades e se concentre nelas. Isso pode ajudá-lo a evitar se sentir sobrecarregado e a manter seu foco naquilo que é mais importante para você.
  4. Tempo para si mesmo: É importante ter tempo para si mesmo e para fazer coisas que você ama, para mantê-lo motivado e equilibrado.
  5. Apoio: Busque o apoio de amigos, familiares e profissionais quando precisar. Ter alguém para conversar ou dividir suas preocupações pode ser muito útil.

 

Lembre-se, viver uma vida plena e equilibrada é uma jornada contínua e pode haver altos e baixos. O importante é nunca perder o foco em seus objetivos e sempre buscar o equilíbrio, a comunicação e o apoio de outras pessoas.

 

                                     xxx

Julho/2022.