Respostas a Mensagens de Watsapp.

 

Mas essas pessoas (nova geração) vivem hoje tal qual aqueles aprisionados da Caverna de Platão. 

 

Não conhecem a história e têm raiva de quem sabe. Simplesmente não querem saber. Quando nasceram já encontraram tudo feito - essa é a referência deles. 

Merecem  ter oportunidades pra não serem uma geração perdida. 

Estão vivendo numa época privilegiada, mas não têm o mínimo que eu e vc tínhamos, conseguimos por concurso público - passamos toda uma vida sendo bem remunerados, o suficiente pra cuidar da família dignamente. 

 

Hoje a garotada tem diplomas, mestrado, MBA, fala vários idiomas, mas faltam-lhes as melhores condições pra construir uma família. 

 

Nós somos privilegiados - lutamos por isso. 

Mas esta eleição nos EUA vai ser um espelho pro mundo, rápido para o Brasil. Haverá um efeito dominó, espero que muitas coisas mudem. 

O Brasil é riquíssimo / vistes a polêmica sobre mercado financeiro?

 

As coisas boas precisam chegar para todas as pessoas e não pra uma minoria.

Não me preocupo comigo / estou com 65 anos, na ativa - há sete meses de teletrabalho, trabalhando, tomando meu vinho / sozinho no meu quarto às voltas com minhas séries, musicas e estudos, buscando adquirir mais conhecimento. 

Vc é a exceção. 

 

Converso com pessoas que só falam bobagens e acham que o dinheiro pode tudo…

Finalmente, - precisamos viver com mais sabedoria, sim. 

 

Estamos bem, graças a Deus. 

 

Na medida do possível, o melhor possível. 

 

07.12.2020