Estou aprendendo lentamente a não colocar tudo sob meu controle. Como uma pessoa que sonha muito, eu queria tudo organizado na palma da mão. Se eu quero algo, quero obtê-lo do jeito que eu quero. Se acredito que algo é para mim, preciso tê-lo já. Eu costumava ter esse tipo de pensamento, mas com o passar do tempo percebi que estou vivendo como uma boba. Afinal, ninguém pode controlar tudo.

 

A vida acontece de uma maneira que está além do que poderíamos esperar. Aprendi que nosso plano de vida não é o único plano que existe. Podemos ter o melhor plano, planejar o futuro mais perfeito para nós mesmos com base em nossas percepções, mas às vezes não conseguimos ver que nossos planos são melhores apenas para agora e não para o longo prazo.

 

Aprendi a simplesmente deixar a vida acontecer e tentar ser feliz ou encontrar algum contentamento com que o aqgora ela está me trazendo - Dores, frustração por eu não ser inteira ou ter medo de ser...

 

Sabe, planejar a vida e o futuro é bom, mas devemos estar sempre abertos para aceitar imprevistos, os amores especiais e os impossíveis... Olhando friamente a vida, sempre planejei uma família de comercial de margarina e ganhei desafios de abraçar a morte e entender melhor a vida do aqui e agora.

 

É claro que há pessoas especiais e abençoadas por Deus que conseguem atingir seus objetivos e realizar seus sonhos, afinal, quando isso acontece é o nirvana da capacidade de sermos focados e perfeitos! Aí me lembro que essa dedicação toda, precisa ter o dom da paciência com esse processo gradual para então respirar fundo e se caber na felicidade que buscamos ter. E essa paciência, sempre me faltou!

 

Sabe, acima de tudo, eu confio nos planos que Deus tem para você, confio até mais do que nos planos que você tem para si mesmo, porque o seu é para o seu melhor, mas o plano Dele é aquele que é melhor que o seu melhor.

 

Seja feliz,

Luz.F