QUANDO UM HOMEM NÃO MANTÉM A SUA PALAVRA...

 

    “Porque por tuas palavras serás justificado,

       e por tuas palavras serás condenado”
                               (Mateus 12:37)

 

   Antes de adentramos ao texto, eu gostaria que o leitor pudesse assistir a um vídeo o qual considero, digamos assim, interessante no que será o devido tema: A PALAVRA DE UM HOMEM. E a partir do que verá, que então possa tirar suas próprias conclusões.

https://www.youtube.com/watch?v=z5V69hzZHP8

 

 

   Bom, caso o leitor não tenha assistido ao vídeo resumirei aqui o que foi nele apresentado:

   Em 22 de agosto de 2022, entrevistado no Jornal Nacional, o Presidente Jair Bolsonaro (PL) e candidato à reeleição foi-lhe perguntado [pelo jornalista William Bonner) sobre sua postura diante um possível resultado de derrota nas eleições presidenciais [no devido ano]. E na presente pergunta foi questionado se poderia garantir [por parte dele] que não haveria um “terror no Brasil”. Em sua resposta ele afirmou que o resultado eleitoral seria respeitado (mesmo se houvesse a sua derrota), e que seus “apoiadores” não fariam nada que prejudicasse a ordem no país.

 

1592360.jpg

 

   William Bonner:

   - O senhor não gostaria de aproveitar a ocasião em rede nacional para “assumir um compromisso eloquente de que respeitará o resultado das urnas, seja qual for"?

 

   Jair Bolsonaro:

   - "Seja qual for, eleições limpas e transparentes tem que ser respeitadas".... “Serão respeitados os dados das urnas desde que as eleições sejam limpas e transparentes. Como você diz que eleições são auditáveis e em 2014 não aconteceu isso? Mas tudo bem. Vamos botar um ponto final nisso? Está resolvido. Ponto final. Vamos para outra pergunta, outro assunto. Vamos respeitar o resultado das urnas"

 

 

   Pois bem, e neste instante eu pergunto ao leitor:

   Seria o Sr. Jair Messias Bolsonaro um “homem sem palavra”?

   Bom, a se contar que no dia seguinte em que ele perdeu a eleição presidencial para o candidato Lula, onde caminhoneiros no Brasil inteiro se reuniram e paralisaram (em que já tinham previamente ameaçado) as nossas rodovias (isto, é claro, sabendo que “alguém” os financiou) e pelo ato terrorista ocorrido em 8 de janeiro de 2023, que, diga-se de passagem envergonhou a imagem do Brasil [no mundo], em que vândalos e fanáticos bolsonaristas invadiram O Congresso Nacional, e também o Planalto e o STF, podemos dizer, sem nenhuma dúvida, que o ex-presidente não manteve a sua palavra.

   Então, se formos analisar bem, o que aconteceu em Brasília foi uma tragédia anunciada, até porque já era esperada. Do contrário, o jornalista William Bonner não se daria ao trabalho de fazer aquela "interessante pergunta", cuja resposta (por parte do “ainda” Presidente da República) iria, obviamente, comprometê-lo. E então, alguém prestou atenção que o Sr. Jair Bolsonaro sugeriu que “passasse logo para outra pergunta” naquela entrevista? Por que será? Teria algum motivo (ou algo a esconder)? Ou melhor dizendo: algo que não poderia "revelar"?

 

 

   E nesta hora alguém (que se simpatiza com o ex-presidente) poderá me jogar na cara:

   “Ele (o Sr. Jair Bolsonaro) não pode se responsabilizar pelo o que aconteceu em Brasília no dia 8 de janeiro, considerando que nem estava [aqui] no Brasil. E outra coisa mais: na maior parte do tempo ele se manteve em silêncio”.

   Pois então, meu caro, é justamente em função deste “silêncio” é que eu gostaria de falar. Acompanha-me, por favor: Se ele quisesse, oh! poderia muito bem acalmar os ânimos de seus seguidores, bastando apenas [para todos] dizer: “- Acabou, bola p’ra frente, vida que segue. Nas próximas eleições a gente pode vencer”. Mas, infelizmente, não se pronunciou desta forma (e nem de forma alguma, ficou calado o tempo todo). Pelo contrário, ele foi omisso. Ou será que ele não queria mesmo era “ver o circo pegando fogo”?

   Meu querido, permita-me lembrá-lo que o candidato Lula já perdeu três eleições (entre tantas que disputou) às quais foram:

   * 1989 perdendo para o candidato Fernando Collor de Mello (oh! outra vergonha nacional!) 

   * 1994 e 1998 perdendo ambas para Fernando Henrique Cardoso

   E a vida dele (de Lula) deu prosseguimento (se seguiu, como se é dito). E assim foi: nenhum petista invadindo os Três Poderes, nada de atos terroristas pedindo um golpe de Estado, o Brasil não teve nenhuma rodovia paralisada, nenhum bloqueio nas estradas, tudo normal.

 

 

   Presado leitor, torno a lhe perguntar:

   Seria o Sr. Jair Messias Bolsonaro um homem “sem palavra”?

   Outra:

  Você admira um homem que não tem palavra?

  Quer saber a minha resposta? Darei então: - Eu não

  Oh! Meu querido, vou dar aqui a minha opinião e, portanto, o qu'eu penso de tudo isto:

   A “palavra” é uma coisa séria, é o que é mais "sagrado" em alguém. E eu diria que “a palavra de um homem” é o que faz realmente um “homem de verdade”, do contrário, não passa de um “moleque”. Sim, a "palavra de um homem" é que verdadeiramente o define, e não "o seu pênis". E aqui quando eu digo "HOMEM" eu estou me referindo "Homem Ser Humano", ou seja, "Homem e "Mulher".

 

 

   Ah! A "palavra"! Acho interessante o parecer de Cristo no que disse:

   “— Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado” (Mateus 12:36-37).

   Bom, eu só disse aqui o que tinha p’ra dizer [agora]: coisas que todo brasileiro deveria, sobretudo agora, saber. Sendo assim, sem mais palavras!

 

   11/01/2023

 

   IMAGENS: INTERNET

 

   MÚSICA: "HOMEM SEM PALAVRAS" - Teodoro e Sampaio

   https://www.youtube.com/watch?v=OK1cjK_6HL8

Estevan Hovadick
Enviado por Estevan Hovadick em 11/01/2023
Reeditado em 11/01/2023
Código do texto: T7691896
Classificação de conteúdo: seguro