NOCIVOS SENTIMENTOS DESUMANOS (BVIW)

 

 

Muitas vezes sentimentos de vinganças podem brotar na hora da raiva, mas são sentimentos passageiros, que com autocontrole vão amenizando, quando refletimos e buscamos melhores pensamentos. Quando sentimentos de revoltas vão crescendo e se não os controlamos pode ocorrer até doenças mentais que beiram a insanidade e podem resultar violência, quanto mais estimulados.

Pensando no terrorismo que aconteceu em Brasília no dia oito de janeiro, tudo foi sendo como sementes plantadas e regadas desde 2019, quando havia ameaças em acabar com o STF, e o congresso nacional. Era premeditada a mudança radical de forma de governar o país, e precisavam ir minando as instituições e a constituição para promover as mudanças que esses grupos o ou governo pretendiam. E usavam argumentos que ia libertar o Brasil, proteger as famílias. Mas bem sabemos que os planos eram cheios de preconceitos raciais, homossexuais de exclusão aos mais vulneráveis e diferentes, liberdade de vender ou privatizar todo patrimônio público, de tomar terras indígenas, aumentar terras produtivas com desmatamento em áreas proibidas, uso de agrotóxicos extremamente perigosos, liberdade dos dominadores globais nos investimentos, capitalismo selvagem, e trazendo divisões de classes sociais, manipulação religiosa no congresso a bel prazer. Usavam falas do Hitler para convencer pessoas que nem ao menos tomavam o cuidado de pesquisar o que é a extrema direita com regime fascista com viés neonazismo etc. Onde predominaria a falta de transparência e de governos eleitos pelo povo, enfim o fim da democracia conquistada com derramamento de sangue e violência. Muitos foram enganados com mentiras de ilusões de um país livre, proteção familiar, mas na verdade as intenções eram camufladas em discursos e lavagens cerebrais simultâneas. E destruíram o patrimônio mais simbólico de nossa história republicana. Tudo por estímulos e mentiras, fakes e calúnias. E tentam agora inverter tudo, para culpar os governos democráticos. Será que vão conseguir, depois de ficar provado de onde vem o verdadeiro extremismo e violência terrorista?

 

TEMA: SENTIMENTOS PASSAGEIROS (BVIW)

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 10/01/2023
Reeditado em 10/01/2023
Código do texto: T7691234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.