A Rotineira

Relendo meus textos antigos veio a sensação de vazio. De repente eu vi o espaço, a folha em branco, a história que não teve a oportunidade de acontecer... Meus contos adormecem sob a sombra de uma árvore frondosa. Talvez uma daquelas de copa imensa, com galhos em múltiplas direções, com frutos nem sempre saborosos, mas cheios de nutrientes... uma verdadeira "Rotineira"! Já viu uma? É simplesmente notável e muitas vezes desejada, ora nos traz a felicidade de frutos adocicados, ora nos surpreende com ninhos de marimbondos que fatalmente se escondem entre seus muitos galhos.

Oferece a prazerosa sombra, alimentos e até favo de mel. Mas para ir buscá-los precisamos subir nos alto das galhas, enfrentando também seus furtivos espinhos.

A Rotineira está plantada nesse solo fértil que piso. Meus contos estão ali, entre a relva ralinha, buscando uma réstia de sol para um dia inusitado, florescerem!

Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 04/01/2023
Reeditado em 05/01/2023
Código do texto: T7687036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.