Crônica de Réveillon: Expresso 2022 -passando…

Dizem que a vida da gente é como uma viagem de trem que se inicia quando nascemos. Sendo assim, somos todos “passageiros” e, desde que “embarcamos” na locomotiva imprevisível da existência, seguimos involuntariamente rumo à estação final.

Vez em quando algum (a) companheiro (a) de viagem desembarca nos seus respectivos pontos às margens da ferrovia, porém, outros sobem logo mais. Cada um, a seu modo, contribui para tornar a nossa jornada menos dura, monótona ou inútil.

Partindo do pressuposto, podemos dizer que a cada ano, ou fase da vida, pegamos um trem diferente e estamos sempre próximos da estação, inicial para alguns, intermediária para tantos e final para outros...

Mas seja qual for o estágio da nossa “viagem”, que o expresso 2022 nos leve ao nosso destino conforme o Grande Piloto desejar!

E até lá, aproveitemos bem cada minuto da viagem!

Que sejamos bons companheiros de aventuras e desventuras. Não carreguemos em nossas bagagens nada que segregue, machuque ou ofenda ninguém. Nos livremos do egoísmo, do rancor, da soberba e da intolerância. E nos enchamos de amor, solidariedade, empatia e paciência uns com os outros, pois a estação final pode chegar a qualquer momento e para qualquer um de nós, já que nesse percurso só de ida não nos foram entregues nenhum tíquete com data, hora e nem local marcado para descer ou trocar de trem...

O Maquinista é o único que sabe o destino de cada um.

Pensemos nisso!

Adriribeiro/@adri.poesias

Adriribeiro
Enviado por Adriribeiro em 31/12/2022
Código do texto: T7683995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.