É preciso desacelerar

É preciso desacelerar. Moro em uma cidade caótica, uma bomba sensorial, tudo está sempre em movimento, barulhento demais. Complementando o barulho da cidade, a minha mente, tão barulhenta quanto, também não para. Ela está 24h por dia em movimento, seja quando estou acordada ou dormindo. Não existe um minuto de silêncio dentro de mim, já imaginou o quanto isso é cansativo? Pois é...

 

Estou passando a última semana do ano em uma cidade de praia, longe do meu caos habitual. Hoje, quando estava saindo para comprar café, andando pela rua, sentindo o vento balançando os meus cabelos, o sol aquecendo a minha pele, o cheiro de areia e mar... Minha mente ficou em silêncio. Realmente em silêncio. Isso é algo tão raro que eu nem lembrava como era a sensação. Ter um tempo só para sentir, sem uma imensidão de pensamentos atrapalhando.

 

Foi um momento muito bom, me fez ver o quanto eu preciso dessa tranquilidade, de me afastar do caos diário, ter uma vida mais modesta e tranquila. Sabe, não precisamos de muito para ser feliz e ter paz. Às vezes pensamos que conquistar casa, carro, um emprego bem remunerado nos fará feliz, mas a cada conquista vemos que o sentimento de que algo está faltando continua lá. São nesses momentos que precisamos parar e rever o que de fato queremos e precisamos para ter uma vida realmente plena e completa. Hoje, depois de muito tempo me sentindo perdida, sei o que quero e com quem quero ter essa vida tranquila e desacelerada, realmente me sinto feliz.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 27/12/2022
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7680667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.