ONDE ESTÁ A FILA PARA VER JESUS

ONDE ESTÁ A FILA PARA VER JESUS

Ouvimos de uma música que falava a cerca de um menino que queria encontrar a fila para ver Jesus. Ele procurou pelas ruas da cidade, foi ao shopping e não consegui encontrar a fila para ver Jesus. Aquele que nasceu para mim, que nasceu para toda a humanidade, aquele que levou sobre si todos os nossos pecados; aquele em que a Bíblia afirma que ao seu nome todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Nesses dias um evento chamou atenção dos moradores de Sobradinho no Distrito Federal, eles encaminharam um pedido à Coca-Cola para que seu caminhão vermelho, e cheio de lâmpadas coloridas passassem também pela cidade, já que a cidade não havia sido incluída no roteiro. Assim aconteceu, no momento em que saia do supermercado após ter realizado as minhas compras, ecoava um anúncio pelo sistema de som: “façam a fila para tirar fotografia com o Papai Noel”. Como num toque de mágica uma multidão enorme adentrava ao pátio do supermercado, enquanto o estacionamento, que por sinal é muito grande, já não comportava mais carros, o que causou um enorme engarrafamento, inclusive as ruas paralelas, um enorme nó no trânsito. O caminhão vermelho cheio de lâmpadas coloridas, acompanhado de outros carros pequenos a todos encantava, parecia um show ao estilo Rock in Rio – a figura central era a de Papai Noel. Onde estava a fila para ver Jesus? Qual nada, as multidões nesse dia que deveria ser tão especial, se atropelam pelas lojas e ruas de todas as cidades em todos os cantos do mundo em busca de presentes, guloseimas para a celebração do Natal. Natal que a cada dia é mais esquecido, parece que o nascimento foi de Papai Noel. O que deveria ser uma celebração pelo nascimento do Messias, do Salvador, esse, sequer não forma fila ante os poucos lugares de celebração. Aliás, nesse dia poucos se lembram de oferecer um culto de gratidão, ou pelo menos, procurar uma igreja cristã, aqueles em que Cristo é o centro de todas as coisas. É verdade que, em alguns lugares, muito excepcionalmente, produções independentes nos fazem chegar uns poucos vídeos de corais, principalmente de crianças, onde nos movem os corações por seu verdadeiro espírito natalino. Onde está a fila para ver Jesus? Muito mais que presentes, muito mais que perus assados, leitões pururucados, bebidas e fartas mesas com frutas e especiarias das mais raras. Enquanto vivemos num mundo tão carente de afeto, tão carente de amor, nos vemos cada vez mais distanciados do verdadeiro motivo do Natal – o que seria um momento muito especial para provar do verdadeiro amor ao próximo, o amor que Jesus disse ser igual ao amor que dispenso por mim – “amar como a si mesmo”. Aquele menino, despertado por sua mente e coração infantil, certamente que tendo ouvido acerca de Jesus, sabendo que o aniversário era desse homem-Deus, ele queria encontrar a fila para ver Jesus. Pela importância do seu amor por todos nós, pelo sacrifício na cruz que lhe custou sua vida, pela ressurreição ao terceiro dia – prova maior de que ele era como é o Senhor da vida. Nada mais importante para o cristão do que a garantia de que depois desta passagem pela vida temporal, a vida eterna só se torna possível através de Jesus – ele de fato morreu, desafiou a morte e ressuscitou dentre os mortos. “E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: “com toda certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.” Onde está a fila para ver Jesus?