A árvore

Essa noite eu tive um sonho diferente dos costumeiros pesadelos que assombram as minhas noites.

 

Sonhei que estava em uma floresta escura e densa. No meio dessa floresta havia uma grande árvore, imensa, na verdade, com muitos troncos e folhas chegando quase até o chão. A árvore era linda e chamava muita atenção.

 

De repente alguém fala comigo, não lembro de ver a pessoa, mas lembro de ouvir a sua voz. Essa voz me questionava:

 

- Está vendo essa linda árvore? Todo esse tamanho e imponência?

 

E eu respondia assentindo enquanto a voz continuava:

 

- Ela surgiu de algo pequenino, de uma semente plantada há muitos séculos, e virou essa imensidão que se perpetuou através dos séculos, grande e forte. Resistiu ao tempo, tempestades, frios e calores extremos e está aí, linda e forte.

 

Lembro de ficar refletindo sobre a pequena e frágil semente virar algo tão grande e forte... Não é como se eu nunca tivesse pensado nisso antes, mas, por algum motivo, esse sonho mexeu comigo e fiquei pensando nele mesmo depois de acordar.

 

Não sei o que ele significa, se é que significa alguma coisa, mas lembro de falar comigo mesma, ainda em sonho, que eu gostaria de escrever sobre essa árvore. Nem todos os sonhos são fáceis de realizar, mas esse sim.

 

Achei um sonho poético, talvez com alguma mensagem de esperança e resiliência, não sei. Talvez querendo mostrar que mesmo na nossa insignificância, podemos fazer coisas belas e importantes. Seja lá qual for o significado dele, foi um sonho que gostei de ter.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 12/12/2022
Reeditado em 11/02/2023
Código do texto: T7670363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.