Amanhecer da alma

Como poderei falar de ódio, quando a minha alma não me permite odiar, tapa os meus ouvidos, veda os meus olhos ao que venha angustiar, não posso ser diferente, se ela me toma pela mão, me ensina a simplesmente ser, me leva para os cantos mais bonitos, me fazendo parecer a mais tola do mundo, porém a mais feliz, perdi o medo e a preocupação com o que os outros pensam sobre mim, e assim afoito-me pelo mundo que ela minuciosamente desenhou, ela deu o colorido que um dia eu quis pintar a minha sorte e nunca consegui... não enxergo a vida com outros olhos que não seja com os olhos da minha alma que canta e voa bonito, como voam os passarinhos. Os passarinhos... não são seres comuns para mim, eles são mágicos, inspiram-me mais vida, resgata o meu riso mais sereno, sempre que ouço os seus gritos, com eles me encanto de verdade, feito uma menina... os Bem-te-vis, esses então, estão sempre me fazendo falar mesmo sozinha, bendizendo o novo amanhecer, isso se repete todos os dias. É quando me deixo invadir dos mais felizes sentimentos, também nesse mesmo instante batem as asas os meus pensamentos, que pelos ares bebem a emoção da bem vinda alegria, minha alma é feito a pluma aprumando-se com os ventos, em harmonia.

E no aterrissar do amanhecer da alma que volta carregando em seus braços afetuosamente um sonho que um dia havia sido jogado ao léu, e o julgava para sempre perdido, por ele, agora zela, sendo o seu bem mais precioso, é chegado a plenitude, não caminha sem destino... porque gostoso é visitar lugares, sentir o chão, olhar rostos desconhecidos sem julgamentos, e reconhecer-se uma alma de bem com o mundo e agradecendo o dom da vida, em sua liberdade, solitude, e saber-se a sua melhor companhia. Aprendi a colecionar as cores da vida, as nuvens branquinhas pincelando os céus das ilusões, e ao amor agora sei dar os tons dos meus sentimentos... daqui a pouco o sol vai voltar, minha alma vai amanhecer sonhando, desperta, aqui tem um coração que pulsa loucamente, esse é o efeito da paixão que fantasia, sonha, é de amor, somente de amor que a minha alma se alimenta.

Liduina do Nascimento
Enviado por Liduina do Nascimento em 15/11/2022
Código do texto: T7650070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.