O LAMENTO DO BRASIL

O LAMENTO DO BRASIL

Quando em cativeiro te levaram para a esquerda, e teus religiosos abdicaram da palavra da verdade, homens maus se aproveitaram da liberdade que tinham, profanaram a Deus, destruíram símbolos religiosos. Foi para os cristãos como morrer de vergonha e de tristeza, mas continuaram a caminhar tristes, porém, confiantes no Senhor. Ah Brasil, porque deixaste de adorar o Deus vivo que em tantas batalhas te ajudou. Chora Brasil, num lamento só, talvez Deus se lembre da sua pequenez. Chora Brasil, a esquerda não é teu lugar, clama por Deus, Ele te ouvirá, do inimigo libertará. Chora Brasil! Com esta paráfrase em lembrança da letra da música “Lamento de Israel”, que por sinal é bela e ao mesmo tempo triste. O povo de Israel, o amado de Deus, havia esquecido dos preceitos recebidos, tendo voltado ao pecado, quando se tornaram cativos de Babilônia. Assim, sendo o Brasil uma Nação de maioria cristã, tendo-se manifestado por quatro anos quanto ao deseja de fazer uma limpeza na política, acabaram caindo em desgraça com uma eleição fraudada, proclamando a eleição de um ladrão como o futuro presidente. Notadamente, alguns proclamaram luto, fazendo brotar perguntas aos milhares, centradas no mesmo ponto: “em que pecamos nós?” – em que erramos, se trabalhamos tanto, se aos milhares nos dispusemos a ir às ruas, pacificamente proclamando que queria um presidente que a tanto vinha dando prova de seu amor ao povo brasileiro. No entanto, restou apenas a tristeza e lamento do Brasil. Gente idosa chorando, jovens chorando e mesmo, crianças chorando. Penso que, com grande arrependimento, agora, aos prantos voltando às ruas, aos quarteis, pedindo socorro – entendendo que a ordem legal “dentro das quatro linhas” impunha obediência legal. Com a força constitucional em que preceitua que: “todo o poder emana do povo”, tendo confessado o seu pecado, novamente o povo deixa a sua zona de conforto e parte em conquista de seus direitos. O lamento Brasil, traz de volta o mesmo espírito de brasilidade e amor à Nação, tendo enxugado as lágrimas voltam ao campo de batalha, agora muito mais forte, empurrado pela indignação à ditadura do STE e STJ, não mais transigindo com essa gente má e covarde. A palavra de ordem foi sempre a mais proclamada nestas eleições: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Pois é, está aí consagrada a nossa confissão – amar a Pátria, temer a Deus. Temos o Brasil de volta, cuidemos melhor de nossas vidas, cuidemos melhor de nossas famílias, estejamos mais dispostos em corrigir a desonestidade, combater a corrupção, combater o vícios, erguer templos à virtude, sermos mais irmãos e amigos onde possa existir respeito e honra aos que dela se fazem jus. A palavra de Deus afirma que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã”; “um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se houve a sua voz. Mas a sua voz se ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai de seu aposento, e se lança em sua carreira com alegria de um herói” (Sl. 19:2-5). Portanto, mais ainda próspero o Brasil se tornará a partir do momento que todo brasileiro entender que, não somos uma criatura em que o Criador formou e nos jogou dizendo: “se vire”. Não é assim, Deus gosta da gente de verdade. Por isso mesmo, mais uma vez está provando esse grande amor. É preciso crer, e não pecar deliberadamente. A resposta veio ao lamento do Brasil.