PERIGO DA DESINFORMAÇÃO. LIBERDADE DE "INEXPRESSÃO".

"É por isso que dou tanto valor à pequena frase 'não sei'. É pequena, mas voa com asas poderosas. Expande nossa vida para incluir espaços que estão dentro de nós, bem como vastidões exteriores em que a nossa minúscula Terra pende suspensa" (Wislawa Szymborska).

Um posicionamento tão necessário e tão negligenciado. O "sei que nada sei " socrático deve ser religião para os que não sabem sobre o que discursam como crianças em jardim de infância. Todos querem saber, um direito, mas procurem saber, sabendo, efetivamente.

O silêncio é eloquente e obsequioso quando não presta o desserviço do "não saber".

Já são gigantes espaços maiores autorizados pela tradição e aceitabilidade, onde desponta a bravata.

Avaliem, cada um em suas posições profissionais e atividades acreditadas, o que já se divulga na grande imprensa escrita, televisada, e constatem dispersas, profundas e errôneas convicções expostas. Imagine-se em ferramenta como esta. É preciso atenção como dizia Umberto Eco, maior semiólogo contemporâneo, com o que qualquer um divulga. É A LIBERDADE DA INEXPRESSÃO.

REEDITADO.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 23/10/2022
Reeditado em 23/10/2022
Código do texto: T7633992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.