UM DIA HISTÓRICO.

Parecia como um dia qualquer, mas nem todos os dias são iguais. Tem determinados dias que são especiais tanto para o bem como para o mal. E aquele dia chegou bem carregado, cheio de energia negativa.

As ruas estavam em repleto estado de tensão devido aos conflitos políticos entre a direita e a esquerda. Naquele dado momento acabara de sair o resultado das eleições para presidente da República.

As disputas entre os dois candidatos estava acirradissima, o vencedor do partido da esquerda teve uma margem pequeníssima em relação ao candidato da direita. Não aceitando a contagem dos votos os seguidores do candidato perdedor partiram para violência contra os adeptos da ideologia esquerda.

Feriados e mortos foram danosos para ambos os lados. Diante de toda essa inquietação política levou o governo decretar estado de sítio. Essa situação foi o motivador que o presidente através do aval das forças armadas para dá continuidade no poder.

Os representantes da sociedade civil saíram às ruas para protestarem, países democráticos começaram fazer pressão.

O grupo perdedor que conquistara o poder pelas vias democráticas não aceitava obedecer as regras pelas quais entrara.

Aquele dia ficou para a história.

inclemente
Enviado por inclemente em 21/10/2022
Código do texto: T7632493
Classificação de conteúdo: seguro