A VOLTA DA CENSURA; LAMENTÁVEL.

"Na primeira noite eles se aproximam/ roubam uma flor do nosso jardim

E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada?

Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz." Vladimir Maiacoviski.

É preciso resistir, e que o façam os “homens de bem”, diz ministro do STF aposentado, relativo a órgão midiático da WEB onde esclareceu com todas as letras e com sua ciência que conhece profundamente, a situação penal REAL de um dos candidatos à presidência. Sofreu censura.

O futuro é o presente vivido. Nele, futuro, são desenhadas as ideias políticas projetadas. Combater desvios se dá pelas punibilidades das liberdades fundamentais violadas, garantidas no introito da atual constituição, definido no artigo 240 a comunicação como bem tutelado.

Já se movimentou tempos atrás, não muito distante, a vontade de controlar a mídia, galopando na desconhecida por inexistente, “constituinte específica”, exclusiva, assim também tratada. VOLTOU|||

Na época o combate foi intenso; recuaram.

A censura está de volta não só como ideia.

Não comento nem possibilito retorsão sobre verdades inteiras inseridas no sacrário constitucional, só aponto; voltaram as opiniosas opiniões de um direito atual “desconhecido” e aleijado, sob a flama de fazer valer direito.

Sob essa adarga são afastados direitos fundamentais tutelados maiores, TALVEZ O MAIOR DE TODOS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 20/10/2022
Reeditado em 20/10/2022
Código do texto: T7631963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.