6 reflexões para entender o pensamento de Carl Jung - Revista Galileu |  Ciência

MEU ESCRITOR PREFERIDO (BVIW

 

Muitos escritores nos chamam a atenção, uns pelo que transmitem em cognição e outros pelo prazer das histórias, da poesia. Aprecio muito ler romances em geral e espíritas com histórias de grandes reflexões sobre as verdades da vida. Uma escritora admirável é a grande Zibia Gasparetto , aprecio também Jorge Amado, Machado de Assis, Monteiro Lobato, Paulo Coelho e internacionais o Shakespeare escritor filósofo, Dan Brown autor de best -sellers maravilhosos como o Código da Vinci e o escritor que mais gosto de ler é o filósofo, psiquiatra, psicólogo, teórico e pai da Psicologia Analítica Carl Gustav Jung, , por ser um autor que ensina muito sobre os aspectos da alma humana em todos os sentidos. Ele está presente em estudos não só na faculdade de Psicologia como, nas faculdades de teologia, nas religiões e muitas outras discussões, considerado o grande psicólogo e poeta da alma. Seu método da interpretação da psique humana é perfeito em todos os sentidos, pois ele busca até no misticismo as verdades e simbologias das religiões e arquétipos, enfatiza a importância da psique, no inconsciente individual e coletivo e o processo de individuação. Além de psiquiatra e psicoterapeuta, foi estudioso das artes, mitologias e religiões, sendo considerado o primeiro psicólogo da Nova Era, sendo um dos maiores intelectuais do século XX. Então minha homenagem hoje  é para C.G.Jung, um escritor que todos gostam de ler, independente de estudar ou não, é um escritor procurado por todos aqueles que tem curiosidade sobre a leitura da alma e apreciam um bom autor.

 

BVIW TEM: ADMIRÁVEL ESCRITOR

 

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/10/2022
Reeditado em 11/10/2022
Código do texto: T7625122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.