Sempre gostei de atuar com terceirização. O poder de fazer acontecer é unicamente meu. As entregas são diariamente acompanhada pela área cliente e se a meta foi alcançada e o cliente está feliz, isso me deixa satisfeita. E sigo em frente para mais um desafio se for o caso. Atuar em projetos e ser colaboradora de empresas de Gerenciamento é saber que suas férias pode não acontecer de forma regular. Uma vez que contratos iniciam e acabam e a gente troca apenas de camisa. Essa movimentação brilha meus olhos. E não me faz presa a lugares, pessoas, rotinas e resultados.

 

Ser do trecho nos molda como ser humano por mergulhar em culturas diferentes, pessoas diversas, processos sendo ajustados, novos caminhos sendo articulados e a gente evolui junto! A gente cria casca de vida.

 

Fui apresentada ao trecho aos 25 anos e de lá pra cá não parei mais! BA, SP, RJ, RR, AM, MA, PA, TO, CE, AP e hoje ES. Mudei de camisa uma única vez para ser cliente, 05 anos depois, retornei para o mercado com o mesmo sangue no olho de prestadora de serviço.

 

Já dormi no chão, minha geladeira já foi um isopor, Já subi no alto de uma mangueira buscando sinal de celular, Já atolei o carro meio a vicinais entre fazendas visitando canteiro de obras e investigando sumiço de pilhas de brita tipo lastro.. rss - No meio desse caminho, compreendi que minha ética é o que me protegia e também o que me dedurava - Uma vez,  fui surpreendida com o para-brisa do meu carro quebrado e a lateral riscado. (onde isso?? Lá no interior do Pará em uma mineradora de fosfato).

 

Atuar com compliance, governança e agir como auditora que rege politicas, programas, procedimentos e gestão da própria CIA e ainda assim, os colaboradores não entenderem que se há regras internas, essas devem ser cumpridas ou adaptas ou melhoradas e tudo há oportunidade de dialogo e mudanças, assim como, entenderem que nada adianta de força bruta para esconder uma "atitude errada", já que não existe crime perfeito, uma hora as coisas vêem a tona. - E como eu gosto de minhas estorias... - E como tenho segurança do que sou e de como estou.

Ter postura, saber não se envolver em grupos e não se desesperar diante de um cenário de crise. A final, se há crise, é porque há problemas a serem resolvidos e muitas vezes, o problema não está no processo e sim em pessoas.

 

Nesses 18 anos como profissional desse trecho de meu Deus... Aprendi que legado são pessoas que aprendem e ensinam juntas. E que o sucesso de um projeto independe de camisa, o foco é um objetivo único - Fazer uma boa entrega! - Finalizar um projeto e entrega-lo operacionalizando, com a sensação de ter cuidado de pessoas (sem acidentes fatais), projetos revisados e data book fechado, gestão de contrato com todas as evidências e ajustes no decorrer da execução. Na área cliente a alegria de vêr pessoas sendo reconhecidas, lideranças assumindo novos projetos de maior complexidade... E você ser sempre lembrada pelas entregas, pelo arrojo, pelo espirito de unir pessoas e pela sua coragem. Sem deixar de ser feminina, sonhadora, emocionada e ao mesmo tempo forte, intuitiva, observadora, dura quanto necessário, responsável e agente de mudança e de estimulo para profissionais que hoje tenho orgulho de um dia ter liderado!

Faça sentido pra você mesmo. Reveja sua carreira ate aqui. Quantas foram as mudanças e refinamento que hoje carrega. E com o assunto " ETARISMO" quem tem orgulho de sua idade profissional não tem medo do futuro..

 

Faço o etarismo ao meu favor, final, experiência não carece de canudo só de vida!

Orgulhe-se da sua historia!