TRÊS AMIGOS

Hoje não é nada como antes, onde toda história começava assim. Era uma vez três amigos.

Todos mestres em seus oficios, um entendia de mecânica e como dirigir um carro.

Este era por suposto motorista de ônibus, daqueles motoristas que só param mesmo na rodoviária.

O outro era maquinista de trem , e parava em várias estações , para embarque e desembarque.

Mas dentre estes coitado tinha um que fazia vários tipos de travessias num transatlântico.

Ele era porquê não o senhor comandante de navios. E era daqueles que toda sua tripulação não dava conversa a ninguém que não conhecesse.

Mas como serem tão diferentes , e com profissões quase semelhantes.

O que dirigia ônibus parecia ser o mais certo. Só parava em algumas rodoviárias.

O maquinista de trem parava nas plataformas , vez ou outra conversava com as pessoas, atendia a todos.

E, o pessoal embarcava e desembarcava, assim sucessivamente.

Mas, o terceiro muito pragmático , metódico, queria tudo nos seus devidos lugares.

Seu mundo era seus navios transitando por inúmeras Portosvde grandes metrópoles, onde aportava grandes navios.

Este se dava ao luxo de ter seus comandados ao seu dispor.

Enfim, para não me prolongar, ele parecia ser aquele que somente olhava para si.

Foi aí que certa vez se encontraram os três. Um era de fato muito dado , o outro muito amigo.

E, o maquinista , como sempre fôra todo prosa , sempre dôou um pouco de si. E,como vê, ele sempre gostou.

A mesma mãe , o mesmo psi, mas de opiniões diferentes. Desse tipo que nunca erra. Não repara o bem que o outro faz para ele.

Thomas Netto
Enviado por Thomas Netto em 03/10/2022
Código do texto: T7619766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.