O REENCONTRO

Confesso que estou emocionado. E não é para menos. Depois de dois anos vou encontrá-la de novo e espero que ela me reconheça, mesmo sem grandes arroubos. Ela pouco mudou desde a última vez que nos vimos e conserva os mesmos atrativos.

Vai ser um domingo inesquecível. Vou vestir minha melhor roupa, quem sabe aspergir um leve perfume no corpo, recobrar meu melhor sorriso e dirigir-me para o local do encontro. Ansioso, mas sem pressa. Cabeça erguida, passos articulados. Antegozando o grande momento.

Outras pessoas podem identificar-me antes, mas o encontro é secreto. Só nós dois. “Imbrochável” ou não, poderei tocá-la com dedos de veludo, uma, duas, várias vezes e ela não vai se retrair. Pelo contrário, pedirá, repetidamente, que eu confirme o contato com sua intimidade e eu o farei, cada vez mais confiante, ouvindo seus gritinhos de satisfação.

Será um reencontro inesquecível mas, eu não me iludo, de curta duração. Por isso, conforme escreveu o Poetinha, “que seja infinito enquanto dure.”

Para mim será, até que nos reencontremos de novo. Eu e a urna eleitoral. Um caso de amor que se chama cidadania.

Pereirinha
Enviado por Pereirinha em 01/10/2022
Código do texto: T7618289
Classificação de conteúdo: seguro