A QUESTÃO NÃO É VOTAR EM LULA

A questão não é votar em Lula, a questão é ter um lado. Eu, como trabalhador, pobre, que todo o dia preciso do trabalho para sobreviver, eu tenho um lado, o lado de esquerda, o lado da justiça, o lado do social. Talvez você também seja de esquerda, caso você seja pobre, precise do seu trabalho para sua sobrevivência, da sua aposentadoria, só que nem sabe o que é esquerda e o que é direita. Talvez você nunca se perguntou sobre o que é a direita e o que ela defende e o que é a esquerda e o que ela defende? E a falta de conhecimento desses conceitos, acaba fazendo você votar errado. Simples assim.

Qual lado conseguiu fazer com que a mulher tivesse o direito ao voto? Foi a esquerda. Quem que elaborou os direitos trabalhistas e inclusive aposentadoria? Foi a esquerda. E a direita vem tentando tirar esse direito dos pobres e trabalhadores. Se você tem décimo terceiro hoje, quem que criou esse benefício? Foi a esquerda. E a direita vem tentando acabar com esse benefício. Se hoje a mulher tem licença à maternidade, sem deixar de receber, deve-se essa garantia à esquerda. E a direita vem articulando para tirar esse direito. Se você tem direito de internação em hospital público, para ser tratado através do SUS, deve-se à esquerda que criou o SUS. E a direita vem tentando minar esse direito. Se negros, pardos, índios, pobres, LGBT+QUIA conseguem ajuda através de projetos sociais para estudar em universidades públicas, é graças à esquerda, não à direita, essa prefere um povo ignorante e intolerante.

Todos esses direitos e tantos outros mais são conquistas da esquerda. Pois a esquerda tem um projeto de governo que beneficia quem precisa. A classe trabalhadora, pobre, as classes baixas e médias, aqueles que vivem à margem da sociedade são levados em conta pela esquerda. Para a esquerda, todos nós somos iguais. O catador de papelão não é menos importante do que o fabricante de papelão. Para a esquerda, todos os seres humanos são iguais, negros, brancos, pardos, novos, velhos, crianças, gays, LGBTQUIA+, todos somos iguais e essa ideia da esquerda virou lei federal de 1988.

Na ideologia da esquerda, a pessoa não tem que viver pobre a vida inteira para beneficiar quem nasceu rico ou ficou rico. Todos têm direito à vida digna.

A direita sempre lutou e continuará lutando para enfraquecer os direitos trabalhistas, eliminar as férias, eximir o décimo terceiro, diminuir até acabar com o acesso à saúde, à educação, à moradia, à segurança. A direita burguesa brasileira vem desde quando começou a nossa história. Isso é tão verdade que ficamos quase quatrocentos anos escravos absolutos. Porque até hoje ainda somos escravos. Muitas pessoas são escravas dos pensamentos da burguesia e se sente burguesa, mesmo sem sê-la. E se sentem maravilhadas servindo a burguesia, a elite branca. A burguesia fede (Cazuza). Como dizia meu amado e maravilhoso pai: “São pobres com lombrigas de ricos”.

Então, não digam para mim “Lula nunca mais!” Eu não voto em Lula, eu voto na ideia que ele representa. E você com a lombriga burguesa, acaba vendo o mundo do jeito que eles querem que você veja. O rico cada vez mais rico à custa dos pobres cada vez mais pobres. E você, cego de amor pela burguesia, vai aumentando as fileiras da base piramidal.

Quando a base da pirâmide começa a diluir, os que estão no topo, ficam desesperados. E a esquerda causa esse desespero, porque a desigualdade social começa a diminuir. E o topo da pirâmide sempre é da direita.

É por isso que voto em Lula. Espero que eu não precise desenhar.

É isso aí!

Acácio Nunes

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 27/09/2022
Código do texto: T7615539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.