" PAÍS DO FUTURO "

“ PAÍS DO FUTURO ”

Pois é, o país do futuro parece querer voltar ao passado, ultrapassado, voltar a 2002, para reiniciar os anos dourados das roubalheiras, das malas e cuecas recheadas de dinheiros escusos, do compadrio com empreiteiras e campeões nacionais, do financiamento de ditaduras vizinhas, caribenhas, africanas e sabe-se lá quais mais, dos assaltos a empresas estatais e fundos de pensão, da guarida a terrorista assassino, condenado a prisão perpétua em seu país de origem, da deportação ilegal de pessoas por servilismo ao grande comandante Fidel, do aparelhamento do Estado por corruptos e incompetentes, dos escândalos tipo mensalão e petrolão, das propinas para financiamento de campanhas eleitorais, qual cachoeira, e tantos outros malfeitos nesses tempos que pensei, não voltariam. Poderia aqui, acrescentar laudas e laudas da mais profunda ignominia, nunca antes vista neste país. Parece, que temos extrema dificuldade em aprender com nossos erros, insistindo neles, mesmo com tantas evidências de desmandos. Enfim, caminhamos ao futuro do pretérito, como de hábito.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 27/09/2022
Reeditado em 27/09/2022
Código do texto: T7615254
Classificação de conteúdo: seguro