No quinto dos infernos

No quinto dos infernos

Visitava eu o ambiente virtual da minha pedagogia e ponderava nas diretas da bíblia, quando uma vez Jesus mandou uma resposta para o rei da época chamando-o de raposa.

Àqueles que não acreditavam nele os chamou de filhos do diabo. Assim. Na cara deles. Ficaram de queixos caídos e sem reação nenhuma, talvez, mesmo reconhecido a sua filiação.

Pois bem. Três "antonte" não consegui dormir com um barulho de festa meio perto daqui. O som foi meio exagerado e perturbou minha tranquilidade. Aí lembrei-me das diretas de Jesus lá em Apocalipse 2:13: sei que você mora no trono de satanás.

Se disser isso para um bom católico ele se benze três vezes clamando: valei-me, minha e nossa senhora! Ou para um bom crente/evangélico ele diria: está repreendido em nome de Jesus.

Pois é. Assim como os crentes da época de Jesus aceitaram o diabo como pai, eu aceito e admito que moro nos quintos dos infernos, mas espero um dia ser levado ao paraíso perdido por Adão e Eva no início da nossa história.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 26/09/2022
Reeditado em 04/04/2023
Código do texto: T7615027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.