É fácil se sentir descuidado quando as pessoas não conseguem se comunicar e se conectar com você da maneira que você precisa.

 

E é tão difícil não internalizar esse silêncio como uma reflexão sobre o seu valor. Mas a verdade é que a maneira como as outras pessoas operam não é sobre você. A maioria das pessoas está tão envolvida em suas próprias responsabilidades, lutas e ansiedade de que o pensamento de perguntar a outra pessoa como ela está nem passa pela sua cabeça. Eles não são inerentemente ruins ou indiferentes - eles são apenas ocupados e autocentrados.

 

E está tudo bem.

 

Não é evidência de alguma falha fundamental de sua parte. Isso não o torna desagradável ou invisível. Significa apenas que essas pessoas não são muito boas em olhar além de seu próprio mundo. Mas o fato de você ser, apesar da escuridão que sente, ter a capacidade de compartilhar seu amor e luz com os outros é uma força.

 

Seu trabalho não é mudar quem você é; é encontrar pessoas capazes de lhe dar a conexão que você precisa. Porque apesar do que você sente, você não é demais! Você não é muito sensível ou muito carente ou emocionado demais. Você é atencioso e empático. Você é compassivo e gentil.

 

E com ou sem reconhecimento ou carinho de ninguém, você é o suficiente.