UM GIGANTE DE PALHA

UM GIGANTE DE PALHA

Caminhando a passos largos, sem olhar para os lados, faz tremer o chão e logo desaparece do foco. Jamais será capaz de passar pelo fogo e, quando incendeia o mundo se vale de suas tochas levadas pelos escudeiros da justiça(PF), que mesmo sendo amados pelo povo, precisam fazer cumprir os desmandos, pois que estão apenas cumprindo seus deveres e deste modo submissos ao sistema. Esse gigante se impõe com uma cara assustadora, com uma fala entre dentes como um cão bravio espumando de ódio; posando de imperador parece ensaiar o desejo de ter uma foice, sair roçando tudo pelas frente que não seja do seu agrado, ou despejo de sua ira. O que parecia não mais existir em tempos modernos, demonstra um retorno ao mais retrógrado, onde prevalecia o poder de quem tivesse a boca maior. Contudo, tão logo que foram surgindo pensadores que souberam entender a formação de uma sociedade organizada, princípios de governo. Platão foi o primeiro teórico idealista e escreveu sobre a política, justiça, amizade e diversos outros temas. Em Sócrates aprendemos sobre a construção do diálogo como uma narrativa indireta, o método dialético, que segundo Sócrates está ligado à sua descoberta da essência do homem como alma (psyché) e tendo o modo consciente a despojar a ilusão da alma e do saber, usava o diálogo em sintonia com a razão para levar o interlocutor ao encontro da sua alma, fundamentalmente de natureza ética e educativa. Pensando assim, como admitir que um único Ministro da Justiça não entenda que nas questões de entendimento, ou seja, em que a razão implica em construir o diálogo, se passe por um gigante, determinando que faça isso ou aquilo ao arrepio da lei. Para Sócrates o diálogo unia à razão em resposta às necessidades da alma. Logo ao que me parece, tal Ministro não tem alma, no seu coração não admite a razão e nem tão pouco se preocupa com o diálogo, quando não passa de um gigante de palha. É bem verdade que, mesmo em desacordo com a Constituição do País, tem assustado todos aqueles que tem seus canais na internet e para tanto mandando bloquear, demonetizar, mesmo sabendo que este tem sido o trabalho de muitos jornalistas, de onde defendem o pão de cada dia. Ameaças por todos os lados, proibições de manifestações de rua e mesmo de pequenas postagens que falem de modo contrário às suas opiniões. Na verdade, um ditador, que estabeleceu regras do que pode e do que não pode dizer, fazer ou manifestar. Em momento algum na vida de nossa nação houve algo semelhante em que todos nós estivéssemos inibidos e de desencorajados ao exercício de nossas liberdades. Quando um lugar de honra e de proteção ao cumprimento das leis no país é o primeiro em descumprir, causa uma espécie de abandono da justiça, descrédito nas instituições e desonra ao povo. Caso nossas instituições judiciárias fossem exemplo de proteção do direito e promovessem justiça, com certeza não teríamos tanta miséria, violência, deixando o país inteiro à deriva, enquanto aguardam as eleições. Transcende a qualquer entendimento à luz do conhecimento e da verdade que permeia a mente de homens, aparentemente distintos por possuírem suas togas negras. Reflete o poderio espiritual do mal que tem se apoderado de suas mentes e corações, fazendo-os rudes, malvados, mentirosos, ao ponto de se acharem ser semideuses, acima de todos e de tudo. Resta-nos apenas um conselho que vem da Bíblia, segundo afirma o apóstolo Paulo: “Portanto, nossa luta não é contra humanos, e sim contra principados e potestades, contra dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por esse motivo, vesti toda armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia do mal e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder.” Efésios 6.12-13 Os inimigos dos cristãos são as hostes demoníacas de Satanás sempre preparadas para um combate mortal. O apóstolo falava sobre o peso do Evangelho, por dar firmeza e estabilidade aos pés de todo cristão. Notadamente, para todos cristãos não há nenhum receio por manifestações estas a que estamos cercados, o mal não vence o bem, assim, esse gigante ministro, não passa e um gigante de palha. Desculpe as incógnitas, ainda não podemos falar, estamos sob uma ditadura.

29-08-2022