Relativizar e Normatizar?

Querer relativizar a essência da ética humana não é normatizar nada.

Isto não é essencial, é apenas relativo em absoluto mesmo.

Nós somos animais inteligentes, da terra.

Querer normatizar o absurdo dentro de um consenso de sociedade, é cruel.

O Consenso do direito individual do “bom viver” social é unicidade, e a diversidade não cabe e nunca encaixará na essência da moral e da ética.

“Estes diferentes” deveriam ser levados para a casa de quem os defende, em nome da defesa do indefensável.

Até para a diversidade natural tem limites!

A essência da ética, é genética. A Moral, vamos construindo ao longo da nossa vivência.

Nem sempre um ser se tornará amoral, por conviver com o outro antiético e amoral.

Isso é a essência do ser e o senso de convívio social de sua carga genética, do senso comum da sociedade

Será mesmo que os opostos se atraem?

Os opostos, apenas eventuais porque nem sempre podemos sair em determinadas situações deles. Mas, não para convivência contínua.

Aquele que ama as trevas, convive com as trevas. É apenas mais um mero escravo, iludido com as migalhas e o brilho(que não tem) do seu "diferente."

Estamos vivendo tempos tão sombrios que podemos quase apalpar o negativo e sua pútrida energia. Os absurdos mais abomináveis da mente dita humana, estão sendo defendidos com as maiores veemências verbalizadas como normal.

Que essência nefasta é essa?

Quem defende (esta adversidade) é igual ou tem interesses muito obscuro, como tal.

Coitadinho do demonizado?

Não!

Isto não é um caso para exorcismo. É a essência do "diferente."

Leve-o para a casa e perceba se os seus conceitos continuarão os mesmos, nesta defesa.

Quanto a nós éticos que ainda somos a maioria, continuamos a lutar por nossa liberdade individual e coletiva.

Grace Fares

Escritora, cronista e poeta

Grace Fares
Enviado por Grace Fares em 27/08/2022
Código do texto: T7591929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.