ARROGÂNCIA DA INCULTURA. CONFISSÃO EXCLUDENTE?

Sou formado pelo contraditório, é minha vida profissional e intelectual, gosto disso, é meu combustível e meu sangue o debate; vivi e tirei meu pão, minha sobrevivência, da controvérsia.

Nenhum contraditório é possível quando você admite corrupção egressa de um conglomerado governamental em que você é o “BOSS”, o chefe. A culpa está configurada, lacrada. E por similaridade analógica chega-se à culpa civil “in vigilando”, no mínimo. Como é possível em conceito realístico/lógico? Você nada soube ou sabe do ocorrido, e comandou toda a configuração programática? A insciência não exclui a culpa, "ex vi legis". É autismo político ou cegueira cúmplice ou participação efetiva negada infantilmente e desaparelhadamente? Não convence incautos muito menos magistrados.

Disseram os tribunais em todas as instâncias que a ação foi efetiva, participativa, comissiva, na cadeia de fatos dos desvios. E veio a condenação que permanece, após exaustiva e ampla prova, com parcial pena cumprida.

Disse sobre a corrupção, em CONFISSÃO, A RAINHA DAS PROVAS, o SEGUNDO HOMEM DO GOVERNO QUE COMANDOU AS FINANÇAS DA NAÇÃO, EM CONFISSÃO DETALHANDO A CENA QUE DESFILOU NOS TRIBUNAIS.

Permanece o substrato da culpa, CULPA OBJETIVA, DITO ABSURDAMENTE QUE O JUIZ QUE JULGOU NÃO ERA O COMPETENTE, QUANDO QUALQUER JUIZ EXAMINA PRIMEIRAMENTE SUA COMPETÊNCIA, e arguida em processo regular, exceção de incompetência, FOI DITO COMPETENTE O JUIZ ORIGINÁRIO, EM TODAS AS INSTÂNCIAS, POR QUINZE JUIZES DOS TRIBUNAIS SUPERIORES. O QUE É ISTO?

REALIDADE EM QUE VIVEMOS QUE ASSUSTA OS CIENTISTAS DO DIREITO.

De repente, PASME-SE, EM EMBARGOS DECLARATÓRIOS. PROCEDIMENTO NÃO CONTENCIOSO, sempre inócuo em 99,9 por cento de suas proposituras, o juiz torna-se incompetente. NUNCA SE VIU ISSO. E POR FORÇA DE UMA ORDEM, HABEAS CORPUS, INÉDITO O FATO, UMA CÂMARA DIZ QUE NÃO ERA COMPETENTE O JUIZ DITO COMPETENTE POR MAIS DE DEZENA DE MAGISTRADOS.

A culpa permanece, anulou-se PROCESSUALMENTE E HERETICAMENTE A SENTENÇA. POR QUE RAZÃO? O JUIZ ERA INCOMPETENTE. NINGUÉM FOI ABSOLVIDO!

O que temos? É dito com insistência por todos os juristas, mesmo iniciáticos, que foi virado de cabeça para baixo o direito processual, PARA RECONHECER UMA INCOMPETÊNCIA IMPOSSÍVEL, POR UMA ALQUIMIA NUNCA VISTA PARA ANULAR OS PROCESSOS CONDENATÓRIOS, POR CULPA VERIFICADA EM FARTA PROVA.

E a confissão agora foi pública, em entrevista.

Digamos que a TV E A IMAGEM, servem, desse passo, aos incultos e desinformados. Mas vive-se segundo a educação de um povo que não é de acadêmicos nem possui mera educação fundamental.

É como a famosa repetência dos colégios, agora ainda que diante da imagem lúdica, não basta nem bastará, não supre a disfuncionalidade de apreensão de fatos para o analfabeto funcional.

É como o avestruz enterrando a cabeça e deixando o resto de fora, mostrando sua identidade pela temporalidade exercida na feitura do real.

O sinal que traz o ser humano do parto e seus traços, e do avitismo, só é indelével para os enfermos da vontade ou da razão.

Sempre é tempo de refletir nos tropeços e rever, se arrepender. Difícil para harmonizar o caráter.

A “ARROGÂNCIA DA INCULTURA” nasce com a falsidade, como os dedos em superfícies polidas, imprime na lisura falseada a marca que denuncia e identifica.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 26/08/2022
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T7591434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.