Carregamos pela vida, várias memórias não resolvidas.

 

Muitos de nós passamos a vida nos sentindo presos a nós mesmos. Carregamos uma carga de memórias não resolvidas, sentimentos não expressos e questões não reconhecidas que nos impedem de habitar verdadeiramente nossas vidas. Muitos na comunidade ‘espiritual’ dirão que essas ‘histórias’ não importam. Eles lhe dirão que você pode entrar no momento sem lidar com eles. mas isso não é verdade. Porque o material com o qual não lidamos, lida conosco. Ela obstrui nossa capacidade de presença. Nubla nossa lente sobre a realidade. Isso nos impede de nos sentirmos livres. Porque tudo isso era profundamente real. TUDO ISSO.

 

Se há uma coisa que tenho certeza é que o passado está sempre conosco. Está em nossas células, nossas respostas, nosso padrão. A questão é se ela está conosco como uma obstrução ao momento, ou como sua base ininterrupta. Há muito a ser dito para fazer de 'ficar em dia com nós mesmos' nossa primeira prioridade quando temos tempo livre. Isto é, trabalhar com o que ainda está esperando dentro de nós até nos sentirmos livres. Até sentirmos um frescor de apreciação. Não há nada na lista de “tarefas” de maior significado.

 

Movendo-o, movendo-o,

movendo-o para fora...

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 19/08/2022
Reeditado em 19/08/2022
Código do texto: T7585832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.