ANJOS BONS E ANJOS MAUS

ANJOS BONS E ANJOS MAUS

Com raras exceções, se perguntarmos as pessoas se elas creem em Deus, elas dirão: sim, eu creio. A pergunta seguinte é: você crê na existência do Diabo? Antes da resposta, começam a titubear, mas dizem sim. Se pergunto: você crê que existem anjos? Se existem anjos, eles seriam somente anjos bons, ou existem também anjos maus? Dizia um amigo meu, também Teólogo: você quer dar a resposta a perguntas não feitas? O grande problema é que, as pessoas de um modo geral dão respostas às suas crenças, mas não sabem como é sustentada sua fé, ou como creem e vivem segundo sua fé que tem. Antes de uma resposta à luz da Teologia, esta provocação tem o caráter de estabelecer o terreno onde reside o mau, e onde habita o bem na vida das pessoas. Parece obvio, mas não o é. Quem opera o mal, é agente do mal, logo guiado por um espírito do mau; contrário a isso, onde opera o bem, ali reside o espírito do bem. Portanto, dois espíritos, o que opera o mau e, o que opera o bem. Assim, todo mau que se opera no Brasil no momento de decisão política, anjos bons e anjos maus estão trabalhando. Você crê nisso? Pois bem, se você não crê, fica difícil entender que uma pessoa que se diz religiosa, mas não dá suporte à sua confissão em dizer que crê em Deus, ao está errado. E, se crê em Deus, mas não sabe nada sobre o Diabo, certamente que está mais pra lá do que pra cá, ou seja, sem saber identificar o bem e o mau, ficará, sem sombra de dúvidas no “achismo”, e isso é bastante perigoso. Anjos bons e anjos maus estão trabalhando cada um na sua causa, parecem andar juntos, sabe porquê? O anjo bom te faz ir em frente, sustentando seus passos, guiando seu espírito, conquistando a fonte de todo bem e da vida; no entanto o anjo mau, apenas oferece um caminho mais fácil de se chegar ao destino, sem que tenha que fazer nenhum compromisso, tudo pode prosperar, mas não terá como fazer chegar à fonte da vida, apenas apresenta a conta. Se ainda não foi o suficiente para provocar uma reflexão séria, certamente que, por falta de conhecimento. Lendo a Bíblia poderá encontrar a presença de anjos “mensageiros de Deus”, trazendo as mensagens vindas do trono santo. No Antigo Testamento, Deus mostra quem Ele é, Ele se revela ao homem de maneira literal, de forma visível (teofania), e por muitas vezes enviava mensagens ao seu povo. No livro aos Hebreus, no capítulo 1.1-2 “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nesses últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo”. Anjos bons habitam na família quando essa é temente a Deus e cumpre seus preceitos – por isso, falou Deus pelos pais; em seguida, homens escolhidos por Deus recebiam a mensagem do trono, que era proclamada ao povo pelos profetas; por último nos fala por Cristo através dos seus anjos, ou seja, “mensageiros” de Deus, portanto, quem leva a mensagem de Deus aos pecadores, age como anjo do bem. Se ainda existem anjos hoje e alguém não percebeu, é porque não tem prestado a atenção nos acontecimentos de sua vida – quando “pessoas” gratuitamente tenham surgido em auxílio, gente nunca vista, mas que com um ato de amor prestou socorro – seriam anjos? Mudando o quadro, porque você acha que um ser humano, após roubar um celular de alguém, é capaz de mata-lo inutilmente? Teria a ver com o Diabo e seus anjos? Ou não! Um pai matar seu filho, ou o filho matar seu pai, teria a ver com auxílio de anjos maus? Aquele que te ofereceu droga como se fosse uma coisa boa, não teria sido um ano do mal? Madre Tereza, teria sido um anjo? Seu pastor, seu padre, seu rabino, seriam estes anjos de Deus? Perguntamos: qual tem sido a sua mensagem em favor das outras pessoas? Desta forma, quem opera o bem, age em favor da vontade de Deus, vive sua fé alicerçado na Palavra de Deus (a Bíblia) ela não falha, ela revela o grande amor de Deus ao homem. Ainda, na sua revelação, Deus fala pela sua criação – “os céus e a terra proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos ...” - essa é a segunda revelação, e a terceira? É aquela que eu não sei, mas é o que você sabe sobre Deus e sua relação com Ele. Se cuide! anjos bons e anjos maus estão à solta – muitos candidatos são verdadeiros demônios, rodeados por anjos maus que querem nos destruir, nos roubar, nos matar. Creia nisso! Não subestime o Diabo, ele é traiçoeiro, tem cara de cordeiro, mas é lobo devorador. O Brasil, nesta hora precisa da manifestação de anjos bons, que levem a mensagem da verdade no momento em que todos nós estaremos escolhendo nossos candidatos – haja em favor do bem!

17-08-2022